Rede Minas apresenta programação especial de fim de ano

O ano chega ao fim na Rede Minas recheado de shows, filmes e documentários que movimentam a programação. Durante todo o mês de dezembro, a emissora leva ao ar uma série de atrações inéditas, assim como reapresentações de destaques que embalaram a programação de 2016. Confira as atrações e os horários de exibição abaixo:

TERÇA DE CINEMA – (mais detalhes)

sapatairosdebhPersonagens, trabalhadores, lendas e até animais que fazem parte do cotidiano e imaginário construído em torno de Belo Horizonte são retratados em uma série de documentários e curtas que serão exibidos em dezembro nas noites de terça-feira na Rede Minas, às 23h. Não perca essa oportunidade de conhecer a capital mineira por diferentes olhares, confira a programação completa:

Programação:
06/12
– Sapateiros de BH – O passo a passo de uma tradição. Moritvri Mortvis – Os construtores de túmulos do Bonfim. Marquinhos e Princesa. Barba Cabelo Bigode.
13/12 – Carga Viva. Alfaiates de Belo Horizonte. A Loira e a Papuda. Funk da nossa gente.
20/12 – A Rainha Bela. J. Borges
27/12 – História do Teatro em Belo Horizonte
– – – – – – –

QUARTAS ESPECIAIS – (mais detalhes)

rioabeiradoirAs quartas de dezembro na Rede Minas também têm um horário especial com uma programação de shows e documentários. As atrações vão ao ar às 23h.

Programação:
07/12
– A Música Audaz de Toninho Horta
14/12 – “Vivo na Flauta” e “Memórias em Improvisos: Mano a Mana”
21//12 – Rio, à beira do ir
28/12 – Different trains
– – – – – – –

QUINTAS ERUDITAS – (mais detalhes)

Opus + Flávio VenturiniO Harmonia preparou uma programação especial de concertos para o fim de ano. São as “Quintas Eruditas”, que vão ao ar sempre às quintas-feiras, às 23h, e relembram alguns programas dos últimos 12 meses da atração e a trazem uma apresentação inédita da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Programação:
01/12
– Bach
08/12 – Duo Desvio
15/12 – Orquestra Opus + Flávio Venturini
22/12 – Stravinsky
29/12 – Anton Bruckner
05/01 – Orquestra Sinfônica MG + Elba Ramalho
– – – – – – –

SEXTAS LATINAS – (mais detalhes)

Tucuta & NyanzáOs ritmos latinos dão o tom das sextas de dezembro na Rede Minas. Sempre às 23h, o nosso convidado especial, o instrumentista, cantor e compositor Maurício Tizumba, apresenta uma série de shows com grandes nomes do Uruguai que destacam os ritmos africanos da música da região.

Programação:
02/12
– Isabel “Chabela” Ramírez / Carlos “Chico” Martín e Dario Píriz
09/12 – Eduardo da Luz/ Néstor Silva
16/12 – Odair Tabárez
23/12 – Tucuta & Nyanzá
30/12 – Pot-pourri de todas as atrações
– – – – – – –

 SÁBADO DE SHOWS – (mais detalhes)

O TernoEm dezembro, músicos de vários cantos do Brasil vão dar as caras no Alto-Falante, que traz uma série de apresentações especiais neste final de 2016. Do Rio Grande do Norte tem a banda Far From Alaska, de São Paulo tem O Terno, do Rio Grande do Sul tem o pessoal do Dingo Bells e da Bahia o Maglore. Minas não podia ficar de fora e é representada pela Orquestra Mineira de Rock. Confira a programação e detalhes da série, que vai ao ar aos sábados, às 17h:

Programação:
10/12 – Far From Alaska
17/12 – O Terno
24/12 – Orquestra Mineira de Rock
31/12 – Dingo Bells e Maglore

NATAL E RÉVEILLON

Para os dois finais de semana do Natal e do Réveillon, a Rede Minas preparou uma programação intensa de música, filmes e documentários. Entre as atrações tem Thiago Delegado, ópera Romeu e Julieta, Flávio Renegado, Orquestra Mineira de Rock, além de documentário sobre o presépio do Pipiripau, a Serra do Espinhaço e sobre a cultura de intolerância na internet. Confira a programação completa.

Na última semana do ano, a Rede Minas relembra momentos marcantes de 2016 com duas retrospectivas: o Jornal Minas apresenta os fatos mais importantes do ano e o Agenda faz um balanço da cultura.

       

Deixe um comentário