Quintas Eruditas do Harmonia

Rede Minas apresenta programação especial de fim de ano e concertos do Harmonia são destaque das quintas.

História do SoldadoFlávio Venturini e Orquestra OpusDuo Desvio

O Harmonia preparou uma programação especial de concertos para o fim de ano. São as “Quintas Eruditas”, que vão ao ar sempre às quintas-feiras, às 23h, e relembram alguns programas dos últimos 12 meses da atração e a trazem uma apresentação inédita da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais.

Confira o que vem por aí:

01/12 – BACH
Para abrir essa temporada especial, um clássico: Johann Sebastian Bach. Confira duas de suas famosas suítes (nº1 e nº6) para violoncelo solo, executadas por Márcio Carneiro em apresentação na Fundação de Educação Artística.

08/12 – DUO DESVIO
Os músicos Rafael Alberto e Leonardo Gosorito mostram o trabalho experimental do grupo de percussão Desvio com o concerto “Cancioneiro”, inspirado pela força dos ritmos brasileiros.

15/12 – ORQUESTRA OPUS + FLÁVIO VENTURINI
Um encontro da música clássica com a música popular brasileira. Na celebração do seu aniversário de dez anos, a Orquestra Opus recebe o cantor e compositor Flávio Venturini, nome central do Clube da Esquina e líder dos grupos O Terço e 14 Bis. Dentre os arranjos especiais, regidos pelo maestro Leonardo Cunha, estão “Céu de Santo Amaro”, “Besame”, “Criaturas da noite”, “Clube da esquina II”, “Espanhola”, “Mais uma vez”, “Nascente”, “Noites com sol” e “Todo azul do mar”.

22/12 – STRAVINSKY
Um clássico de Igor Stravinsky: História do Soldado. Assista na íntegra ao espetáculo cênico-musical encomendado pelo Festival Artes Vertentes, em Tiradentes.

29/12 – ANTON BRUCKNER
Em primeira mão, o Harmonia traz a belíssima Sinfonia nº 7 em mi maior, de Anton Bruckner, executada pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais no Grande Teatro do Palácio das Artes.

05/01 – SINFÔNICA MG + ELBA RAMALHO
Mais um encontro da música clássica com a música popular brasileira. Nesta última edição da série especial, a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais convida ao palco a cantora Elba Ramalho, pelo projeto Sinfônica Pop. Com arranjos de Frederico Natalino e Marcelo Ramos e regência de Sérgio Gomes, o repertório traz sucessos eternizados na voz da cantora paraibana como “Gostoso Demais”, “Chão de Giz”, “Aconchego”, “Sabiá” e “Paralelas”.

       

Deixe um comentário