Dezembro de shows no Alto-Falante

Rede Minas apresenta programação especial de fim de ano e shows do Alto-Falante são destaque dos sábados.

Em dezembro, músicos de vários cantos do Brasil vão dar as caras no Alto-Falante, que traz uma série de apresentações especiais neste final de 2016. Do Rio Grande do Norte tem a banda Far From Alaska, de São Paulo tem O Terno, do Rio Grande do Sul tem o pessoal do Dingo Bells e da Bahia o Maglore. Minas não podia ficar de fora e é representada pela Orquestra Mineira de Rock. Confira a programação e detalhes da série, que vai ao ar aos sábados, às 17h, com apresentações inéditas nos dias 10,17 e 24:

O Terno

10/12 – FAR FROM ALASKA

A banda potiguar inaugura a série de especiais com registros de shows ao vivo, feitos com exclusividade para o Alto-Falante. O som da banda aglutina diferentes subgêneros do metal (e até umas pitadas de blues), com destaque para o stoner rock. Das mais incensadas entre os novos nomes do rock brasileiro, a Far From Alaska começou a formar sua base de fãs, no cenário alternativo, após ganhar um concurso (Som Para Todos) pra se apresentar no festival Planeta Terra, em 2012. Em seguida, contratada pela Deck, lançou seu primeiro disco cheio modeHuman(2014). No ano seguinte, a banda tocou na edição brasileira do Lollapalooza, ganhando ainda mais elogios de público e crítica. O show gravado com a banda no palco da casa de shows A Autêntica, em BH, mostra o repertório desse trabalho de estreia do Far From Alaska e expõe, mais uma vez, todo o poder de fogo da banda, ao vivo.

O Terno

17/12 – O TERNO

A banda paulista também escolheu o palco da A Autêntica para apresentar, na capital mineira, o repertório do seu terceiro e mais recente disco de estúdio, “Melhor do que parece”, que já chegou ao mercado com uma ótima receptividade, apontado de cara como um dos grandes lançamentos nacionais de 2016. Além das músicas desse novo disco, o repertório abrange os dois discos anteriores da banda.

Orquestra Mineira de Rock

24/12 – ORQUESTRA MINEIRA DE ROCK

Formada pela união das bandas Cálix, Cartoon e Somba, a orquestra mistura clássicos do rock, temas consagradas de música erudita e homenagens a grandes compositores mineiros, com repertório autoral das três bandas. Este ano, após alguns anos fora do circuito, a OMR voltou a se reunir para um grande show no teatro do SESC Palladium, em junho, seguido por duas outras apresentações com ingressos esgotados, no Teatro Bradesco, na primeira quinzena de setembro. A segunda apresentação, no Teatro Bradesco (15/09), foi devidamente registrada para este super especial de Natal.

Dingo BellsMaglore

31/12 – DINGO BELLS E MAGLORE

No último dia do ano, pra manter o pique dos grandes shows realizados em solo mineiro e registrados com exclusividade pelo Alto-falante, o programa exibe a passagem da turnê que reuniu numa mesma noite, no mesmo palco, as bandas Dingo Bells e Maglore. Juntas elas fizeram uma turnê por várias cidades brasileiras apresentando as músicas dos seus elogiadíssimos trabalhos. Os gaúchos da Dingo Bells, com as músicas do seu primeiro disco cheio, “Maravilhas da Vida Moderna”, e os baianos radicados em São Paulo com as músicas dos seus três discos lançados até o momento, mas com foco principal no repertório do mais recente álbum, III.

       

Comentários

  • Por Luan Barrett - em Responder

    Olá, galera do Alto Falante.
    Vi que dia 10/12 vocês apresentaram o show que o Far From Alaska fez na Autêntica.
    Infelizmente perdi e só fiquei sabendo agora que rolou.
    Vocês disponibilizaram online ou ainda vão fazer alguma reprise do show?
    Ainda tenho alguma chance de assistir?

Deixe um comentário