Dia da Mulher marca estreia da nova temporada do Mulhere-se

Maria, Luzia ou Joana. Mulheres anônimas ganham voz e demonstram a importância da coletividade para o fortalecimento feminino na nova temporada do Mulhere-se.

Mulhere-se - 5ª temporada

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 08 de março e, em homenagem à data, a Rede Minas estreia a 5ª temporada do Mulhere-se, “Ciclos”, na quinta-feira, dia 07/03, às 20h45. Em oito episódios, o programa segue com o objetivo de mostrar a imagem e o papel social da mulher e aborda os seguintes temas: Trabalho em Rede, Educação, Cinema, Feminismo, Assessoria Jurídica, Estatísticas e Políticas Públicas, Ética do Cuidado e Ações Pró-Equidade.

Conduzido e dirigido por Sara Silva Ribeiro, o programa apresenta depoimentos de mulheres no Brasil e no mundo. Nesta fase, o Mulhere-se conta com os quadros “Entrevista”; “Agência”, que engloba as seções “Rede Internacional”, “Rede de Parceiras”, “Pesquisas” e “Conexões virtuais”, que mostra ações e grupos que têm trabalhos que valorizam a coletividade; e o “Sarau”.

O primeiro episódio, “Trabalho em rede”, apresenta exemplos de valorização de ações e projetos de colaboração e coletividade com enfoque no universo feminino, e entrevista a escritora e editora do jornal mural Mulheres Emergentes, Tânia Diniz, e a coordenadora de rede, Romina Farcae, da Rede Minas. O programa também traz o depoimento da polonesa Aleksandra Siko, ativista de direito dos animais e veganismo, apresenta a MC do grupo “Verdade seja dita”, Rosy Sonjaluz, que compôs e gravou uma música especial para o programa e a temática feminina, e ainda exibe uma reportagem de Lara Colares, direto de Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha.

Sobre o Mulhere-se

Primeiro programa feminista da TV brasileira, o Mulhere-se se destaca por dar voz à parcela da sociedade feminina e por ser construído com a participação aberta da sociedade desde a sua criação. Foi ganhador do prêmio internacional no Festival Iberoamericano da Cultura Viva, em 2017, e o prêmio Mineiro de Direitos Humanos, no mesmo ano. Sua 5º temporada faz um movimento que se volta para as quatro temporadas anteriores, a primeira, introdutória, a segunda, Mulheres do Campo de Minas Gerais, a terceira, Mulheres de de Lei, e a quarta, O que você faz com o poder que tem?.

       

Deixe um comentário