Mulhere-se estreia série Mulheres do Campo

Mulheres do Campo

O programa Mulhere-se está de volta, a partir do dia 16 de março, às 20h30, com a série especial Mulheres do Campo de Minas Gerais, que traz um pouco da história, cultura e desafios enfrentados por mulheres trabalhadoras rurais que vivem em oito cidades do interior do estado. O talento e a determinação dessas mulheres, que também movem o setor agrário, revela singularidades e a força feminina da mulher do campo. O especial, produzido pela Rede Minas em parceria com a Fundação João Pinheiro e a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, é divido em oito episódios e cada um retrata a realidade de uma região:

1 – PORTEIRINHA
Um convite à reflexão sobre a política do campo por meio de depoimentos de um grupo de mulheres da cidade de Porteirinha, mostrando suas vivências e singularidades.

2 – MUNICÍPIO DE TANQUE (Porteirinha)
A questão da saúde da mulher do campo, os desafios e soluções vividas no cotidiano delas, revelados em visita ao município de Tanque.

3 – BELO HORIZONTE
Os arranjos produtivos de mulheres agricultoras urbanas da cidade de Belo Horizonte, apresentando casos de vida, batalhas e a busca por melhorias.

4 – SANTA FÉ
Histórias de vidas de mulheres da cidade de Santa Fé, o dia a dia no campo, as nuanças do trabalho rural e os obstáculos enfrentados por elas na organização social de mulheres da cidade.

5 – SIMONÉSIA
A história de luta de mulheres da cidade de Simonésia, com seus enfrentamentos cotidianos, desejos e singularidades, além da labuta vivida por muitas delas no trabalho rural.

6 – MUNICÍPIO DE SANTA LUZIA (Simonésia)
Um grupo de mulheres do município de Santa Luzia conta suas histórias de vida e outras questões relacionadas à saúde das trabalhadoras rurais e também os obstáculos e alternativas encontradas no dia a dia de luta.

7 – RESPLENDOR
A cidade de Resplendor e as histórias das mulheres trabalhadoras rurais da região, os obstáculos que enfrentam e as conquistas alcançadas ao longo de sua jornada política e social travadas.

8 – ESPERA FELIZ
O grupo de Mulheres Raízes da Terra, da cidade de Espera Feliz, conta algumas de suas histórias de vida, de luta e resistência no meio rural, além de sua atuação social e politica.

       

Deixe um comentário