Rede Minas fatura prêmio nacional de jornalismo

Séries do Jornal Minas recebem dois prêmios nacionais em Brasília

Mais conquistas para a equipe do Jornal Minas! A série de reportagens “GIG Economy – Precarização do Trabalho”, venceu o 2º Prêmio Justiça do Trabalho de Jornalismo na categoria Telejornalismo. Este ano, a premiação teve como tema “Justiça do Trabalho: a importância e os avanços da Justiça Social”. E não para por aí! O 2º lugar na mesma categoria também ficou com a emissora, reconhecida pela série “Covid: doença no trabalho”. A cerimônia de entrega do prêmio foi realizada ontem, 05, pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

GIG Economy – Precarização do Trabalho

Em 2020, a série já tinha conquistado o 37º Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo, na Categoria Especial. A produção traça um panorama sobre a realidade da GIG Economy, conhecida como a “uberização” do trabalho, termo que remete à precarização do trabalho nos tempos modernos.

Covid: doença no trabalho

A Covid-19 mudou as relações no mundo e colocou em discussão a questão trabalhista e o direito, tornando-se um desafio para a justiça brasileira, empresas e trabalhadores. Em quatro episódios, a série “Covid: doença no trabalho” aborda temas como conflitos trabalhistas, doença ocupacional, luta pela vacinação e protocolos sanitários.

Trabalho em equipe

As duas reportagens são de Renato Franco, com produção de Atalissa Mara, edição de texto de Cibele Penholate, edição de imagens de Omar Flister e Bruna Cevidanes, imagens de Sandro Romero, Primitivo Filho, Rivadávia Alves e Frederico (Fred) Oliveira. Parabéns a todos os envolvidos!

Deixe um comentário

Categorias