Rede Minas cobre tour da tocha olímpica em MG
A Rede Minas juntamente com as suas afiliadas vai cobrir a passagem da tocha olímpica por Minas Gerais, a partir deste sábado, 7 de maio. A chama desembarcou no Brasil no dia 3 de maio e percorreu Distrito Federal e Goiás, antes de chegar a Minas Gerais. O Jornal Minas, que vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e às 19h30, acompanha o trajeto da tocha e mostra a reação e a expectativa das pessoas.
Nas terras mineiras, o revezamento começa pela cidade de Araguari, no Triângulo Mineiro, e termina em Muriaé, na Zona da Mata, dez dias depois, com mais de 2.700 quilômetros percorridos. Ao todo, mais de 30 cidades participarão do tour e oito delas (em vermelho, no mapa abaixo) foram escolhidas para realizar eventos de celebração, onde a tocha permanecerá.
Além de atletas, pessoas comuns da sociedade foram escolhidas para carregar a tocha, levando em conta os valores olímpicos (amizade, excelência e respeito) e paraolímpicos (determinação, coragem, igualdade e inspiração). Confira mais informações no site oficial do evento em Minas Gerais.
Sonho Olímpico
Em 2015 a Rede Minas lançou a série Sonho Olímpico para mostrar a preparação de diferentes atletas paras as Olimpíadas. São mais de 30 histórias que retratam as dificuldades e os desafios que antecedem os jogos.
Veja a lista de cidades que participam do Tour da Tocha em Minas Gerais:
- Araguari
- Uberlândia*
- Uberaba
- Araxá
- Serra do Salitre
- Patrocínio
- Patos de Minas*
- Varjão de Minas
- Pirapora
- Montes Claros*
- Bocaiúva
- Couto de Magalhães de Minas
- Diamantina (e no distrito de Biribiri)
- Curvelo*
- Datas
- Serro
- Guanhães
- Governador Valadares*
- Naque
- Coronel Fabriciano
- Itabira*
- Ouro Preto
- Itabirito
- Inhotim (Brumadinho)
- Contagem
- Belo Horizonte*
- São João Del Rei
- Tiradentes
- Barbacena
- Juiz de Fora*
- Bicas
- Leopoldina
- Muriaé
Fotos: Marcelo Camargo/ Agência Brasil e Ivo Lima/ ME
Deixe um comentário