Vida no centro urbano e no interior é destaque na Faixa de Cinema

Foto: divulgação Bananeira Filmes

Luzimar e Gildo nasceram em Cataguases, na Zona da Mata, onde passaram a infância. O destino do primeiro foi viver e trabalhar onde cresceu, enquanto Gildo deixou a casa em busca do sonho da cidade grande. Anos depois, ele retorna para Minas e reencontra o amigo, resgatando lembranças, remorsos e rancores. Essa é a história do filme “Redemoinho”, que coloca em xeque sobre quem vive melhor: aquele que mora no centro urbano ou no interior? O filme é exibido na próxima sexta, 24/5,na Faixa de Cinema, às 23h45.

O filme “Redemoinho” é baseado no livro “O Mundo Inimigo – Inferno Provisório Vol. II”, do escritor cataguasense Luiz Ruffato e foi gravado na cidade. A exibição na Faixa de Cinema da TV faz parte da campanha “Rede Minas em apoio às cidades que concorrem a rede Cidades Criativas da Unesco”.

O elenco acompanha o nome do diretor renomado José Luiz Villamarim. Atores como Irandhir Santos, Júlio Andrade, Cássia Kis, Cyria Coentro, Camilla Amado e Dira Paes estrelam a produção. O time comandado por Villamarim, Belo Horizontino que dirigiu inúmeras novelas e séries da Rede Globo, foi vencedor de diversos festivais no Brasil e no mundo, assim como o longa-metragem.

Ficha técnica:
Direção: José Luiz Villamarim
Produção: Vania Catani
Roteiro: George Moura
Produção Executiva: Pimenta Jr.
Diretor de Produção: Renato Pimentel
Fotografia: Walter Carvalho
Direção de Arte: Marcos Pedroso
Figurino: Rô Nascimento

       

Deixe um comentário