Pré-lançamento do edital do Olhar Independente debate interatividade na TV digital

capaEvento

Interatividade, TV digital, produção audiovisual e cidadania em debate em evento realizado pela Rede Minas.

A Rede Minas realiza na terça, 04/10, às 10h, o evento TV Digital: Experiências de Interatividade, que terá palestras sobre o tema e o pré-lançamento do edital do projeto Olhar Independente. O evento, aberto a profissionais da área de tecnologia e comunicação, empreendedores, estudantes, produtores, cineastas e ao público em geral, será realizado na sede da emissora em Belo Horizonte e transmitido ao vivo pela web em nosso site.

André Barbosa, coordenador-geral do Projeto Brasil 4D, fala sobre a interatividade do telespectador com a TV Digital por meio do Ginga, tecnologia que possibilita ao usuário conhecer diretrizes de políticas públicas, convertidas em conteúdos audiovisuais, que facilitam o acesso do cidadão a informações e serviços disponibilizados tanto pela União como pelos governos estaduais e municipais.

Carlos Henrique Paulino, coordenador do Núcleo Transmídia da Rede Minas, apresenta também as experiências da emissora em relação ao desenvolvimento de ferramentas tecnológicas com o objetivo de ampliar e facilitar a interação com a sociedade. Ele compartilha detalhes de projetos desenvolvidos para a TV Digital, como o do programa Mulhere-se.

O debate sobre a importância da TV pública para a inclusão social/digital e a produção de conteúdos audiovisuais não-lineares e interativos continua com o pré-lançamento do edital Olhar Independente, da Rede Minas e da CODEMIG – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, projeto que pretende dar abertura e selecionar propostas relacionadas a temas relevantes para a televisão pública. Uma versão preliminar do edital foi disponibilizada para consulta pública e o edital que será apresentado no evento foi estruturado a partir das contribuições recebidas pelo público.

EVENTO:
“TV Digital: Experiências de Interatividade”
Data: 04 de outubro, terça-feira, às 10h
Palestrantes:
André Barbosa – Projeto Brasil 4D
Carlos Henrique Paulino – Núcleo Transmídia da Rede Minas
Local: Auditório da Rede Minas – Av. Nossa Senhora do Carmo, 931 – Belo Horizonte
Confirme presença na página do evento no Facebook e convide os amigos!

       

Deixe um comentário