Série de reportagens do JM fala sobre gastronomia, cinema e música de cidades mineiras

combo_seriejornal

Como parte da campanha “Rede Minas em apoio às cidades que concorrem a rede Cidades Criativas da Unesco”, o Jornal Minas exibe uma série de reportagens sobre a gastronomia de Belo Horizonte, a música de Diamantina e o cinema de Cataguases.

A série vai ao ar a partir do dia 13/05 no Jornal Minas 1ª Edição, às 12h30, e no Jornal Minas 2ª Edição, às 19h15. O primeiro tema é o polo gastronômico da capital mineira. Confira a programação:

Segunda a sexta, às 12h30 e 19h15
13/05
– Da culinária afetiva à alta gastronomia
14/05 – Baixa gastronomia
15/05 – Cerveja e botecos
16/05 – Gastronomia e colônias
17/05 – Valorização dos ingredientes

Na semana seguinte, a partir de segunda-feira, 20/05, é a vez de Diamantina apresentar o seu DNA musical em uma série de reportagens. Entre os temas, que passam pela cultura e economia, estão a musicalidade dos sinos, as serestas e vesperatas, a tradição familiar na música, a bartucada, o samba do Mercado Velho da cidade, um concerto com o órgão mais antigo do Brasil, entre outros.

A cidade de Cataguases, com a sua produção cinematográfica, encerra a série de reportagens especiais. Localizado na Zona da Mata, o município é conhecido nacionalmente pelo seu polo de produção audiovisual, e pela obra de Humberto Mauro, pioneiro do cinema brasileiro. Além disso, Cataguases se destaca também pelo modernismo nas artes, na arquitetura e na literatura.

 

       

Deixe um comentário