Rede Minas vence Prêmio Estácio de Jornalismo 2019

Na modalidade Jornalismo Regional para TV, a Rede Minas foi a vencedora do Prêmio Estácio de Jornalismo 2019, com a reportagem “Série Confisco – História Revista“, que mostra a importância da educação no processo de valorização da história do bairro Confisco, na divisa de Belo Horizonte com Contagem.

Executado e produzido pelos profissionais Renato Franco, Bruna Cevidanes, William Félix e Romina Farcae, o trabalho jornalístico contou a história de como o bairro Confisco virou uma revista em quadrinhos feita por alunos da Escola Municipal Anne Frank, em um trabalho escolar que possibilitou aos estudantes descobrir e recontar a história do local, de grande vulnerabilidade social.

Prêmio Estácio de Jornalismo 2019

Bruna Cevidanes, Renato Franco e William Felix na cerimônia de entrega do Prêmio Estácio de Jornalismo 2019

A cerimônia de anúncio dos vencedores foi realizada na noite do dia 21/11, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. Segundo a Estácio, a festa reuniu mais de 300 pessoas, grande parte delas profissionais de comunicação de todas as regiões do Brasil e colaboradores, docentes e alunos. O evento foi comandado por Genílson Araújo, repórter aéreo da TV Globo e professor de Jornalismo, e Luciana Varga, jornalista e professora de EaD, ambos da Instituição.

Assista abaixo à série premiada:

confisco

       

Deixe um comentário