Rede Minas completa 35 anos e inicia celebrações pela data

Emissora dá início a ações para fortalecer a cultura e as riquezas de todo o estado de Minas Gerais, na próxima terça (16)

Selo Rede Minas 35 anos

REDE MINAS 35 ANOS – SEU LUGAR. SEU MUNDO

A Rede Minas completa, em 2019, 35 anos. A história da emissora começou nas mãos do então governador Tancredo Neves, que ousou com a criação da primeira emissora pública do estado. Em comemoração, a Rede Minas dá início a diversas ações, no dia 16/7, que vão marcar, ainda mais, o seu lugar no mundo dos mineiros.

A partir de terça, o público confere nos intervalos da programação uma peça especial, que durante todo o ano vai ser exibida na TV. A marca foi criada pensando no universo da diversidade do estado, rico não só em montanhas, mas na cultura e no grande patrimônio que Minas Gerais abriga. São mais de dez imagens que remetem a essas riquezas que o estado possui em toda a sua área. Para compor o selo, uma trilha musical composta por Bruno Medeiros e Ronaldo Gino, integrante da antiga banda Virna Lisi. Em várias versões, os músicos deram o tom, marcado pela melodia de diversos instrumentos. O resultado foi uma mistura espetacular do que o estado compreende. A peça também vai ser exibida no site e nas redes sociais da emissora.

Já na quinta, 18/7, será lançado o portal “Rede Minas Memória”, que irá mostrar como a história de Minas se confunde com a história da TV, permitindo uma viagem no tempo.

A Rede Minas ainda quer fortalecer o mercado audiovisual do estado e do Brasil. Para isso, abre a programação para produções feitas através de parcerias. O resultado já pode ser visto na tela, na exibição de filmes na Faixa de Cinema da emissora e através da exibição de reportagens e especiais das emissoras parceiras em Minas Gerais. A estratégia também permite alcançar as produções feitas no universo acadêmico. Para isso, foi lançado o edital Faixa Universitária, abrindo espaço para conteúdos nas áreas de turismo, arte, cultura, ciência, tecnologia, educação, meio ambiente, gastronomia e esporte. Os projetos passam por um processo de avaliação. As inscrições vão até o dia 12 de agosto.

A emissora ainda prepara novidades na programação que serão lançadas durante o ano, entre séries e especiais, além de programas que vão tratar sobre o tema ainda este mês. “O público tem seu mundo na Rede Minas, o mundo dos mineiros, que carrega uma rica pluralidade e diversidade estampada na nossa programação”, explica a gerente de Marketing e Comunicação Social, Adriana Barbosa.

Hoje a Rede Minas conta com mais de 15 produtos, entre programas e jornais. O número ainda ultrapassa esses valores, já que a emissora exibe séries e especiais que abordam cultura, turismo, notícia, esportes e outras variedades. Além disso, a TV mantém parcerias com emissoras do interior do estado; a alemã Deutsche Welle, com os programas Futurando e Camarote.21; o Tribunal de Justiça de Minas, com o Justiça em Questão; a Emater, com o Minas Rural; além das emissoras públicas TV Cultura e TV Brasil.

DATAS
1984
– 14 de agosto: criação da emissora.
– 8 de dezembro: primeira transmissão.
2019
– 16 de julho: lançamento das comemorações dos 35 anos da emissora.

Rede Minas 35 anos - teaser

       

Deixe um comentário