Portal “Rede Minas Memória” é lançado nesta quinta

História da Rede Minas e de Minas Gerais se misturam em registros disponíveis em novo portal.

Rede Minas Memória banner

Fernando Brant, Roberto Drummond, Toninho Cerezo, trem dos Inconfidentes e rua da Bahia. Personalidades mineiras e lugares que são protagonistas da Rede Minas e contribuíram para a construção de uma identidade mineira. Todos eles estão reunidos no portal “Rede Minas Memória”, que traz trechos de entrevistas, espetáculos e reportagens exibidos na emissora desde 1984, data de inauguração da TV, que este ano completa 35 anos. Para reunir tanta história, informação e curiosidade arquivada ao longo desse tempo, é lançada, oficialmente, a plataforma nesta quinta, dia 18/7. Afinal, quinta é dia de #tbt, não é mesmo?

No lançamento, o portal divulga 35 vídeos em homenagem aos 35 anos da emissora. E não para por aí, ele será continuamente abastecido com o acervo da TV. Na plataforma, é possível acessar o conteúdo de forma aleatória ou por categorias: arte, música, esporte, personagem, personalidade, literatura, lugares e história. Além disso, o site permite a interação com o público, que pode sugerir registros e compartilhar e comentar nos vídeos as suas lembranças.

O portal “Rede Minas Memória” oferece ao público uma viagem no tempo e o Brasil das Gerais abre as malas dessa novidade e traz, em programa nesta quinta, às 11h, esse acervo de curiosidades e histórias. A jornalista Daniela Murad, que substitui Patrícia Pinho em férias, comanda a atração e recebe o presidente da emissora Kiko Ferreira e outros profissionais que integram o projeto: Frederico Ângelo e Marcos Mendes, do Centro de Documentação da Rede Minas, e Bruno Santos, da gerência de Marketing e Comunicação Social.

Rede Minas Memória - acesse

       

Deixe um comentário