Rede Mídia reestreia com debate sobre a cobertura da crise política

APRESENTADOR-AMÉRICO-ANTUNES

Nesta terça-feira, 26 de abril, às 20h, reestreia, na Rede Minas, o programa Rede Mídia, destinado à análise dos meios de comunicação e o seu papel na sociedade. Com apresentação do jornalista Américo Antunes, o programa de estreia dessa nova fase debate as coberturas da imprensa sobre a crise política, o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff e a contribuição da internet como alternativa de informação. Para falar sobre essas questões, os convidados são Carlos Alberto Carvalho, professor do Departamento de Comunicação Social da UFMG, e o jornalista Rubem Ur.

Com a presença de estudantes e profissionais da área da Comunicação Social, o programa foi lançado no dia 12 de abril no Sindicato dos Jornalistas profissionais de Minas Gerais, cujo objetivo foi discutir temas sobre o papel da mídia atualmente. Participaram das discussões o diretor de Jornalismo da Rede Minas Túlio Ottoni e o apresentador, jornalista Américo Antunes, que chamou atenção para o desafio que tem pela frente: “o tema da comunicação pública nunca esteve tão presente em um momento como esse, para se discuti-lo”.

Vídeos de divulgação

Qual a importância de um programa que discute a mídia? Qual o papel da mídia hoje? O conceito de mídia mudou? Essas foram algumas das perguntas que fizemos para jornalistas e estudantes, para os vídeos de divulgação do Rede Mídia. Confira:

       

Comentários

  • Por Ivany Câmara Neiva - em Responder

    Prezados. Que bom, encontrar o Américo Antunes neste programa!
    Participei do Festival de História em Diamantina e o estou procurando.
    Vocês podem me informar algum contato dele? (de preferência celular!)
    Abraços, e desde já agradeço.
    Ivany

Deixe um comentário