Questões da comunidade LGBTI em destaque na Faixa de Cinema

combo_mae

O combate à homofobia e aos crimes de ódio contra identidade sexual ou de gênero são temas fundamentais para a redução da intolerância no Brasil. Nesse contexto, a Faixa de Cinema da próxima sexta-feira, 16 de agosto, às 23h45, levanta questões da comunidade LGBTI no contexto social e familiar com o documentário “Mãe, precisamos conversar“. O filme tem a direção e roteiro de Matheus Torres.

A obra coloca em destaques as histórias, lutas e, principalmente, as dificuldades dos relacionamentos com os pais e a busca pelo respeito do público LGBTI. Os personagens abrem seus corações e suas vidas para as câmeras e nos deixam mergulhar em seus mundos com muita sensibilidade e emoção.

Matheus Torres é graduado em Publicidade e Propaganda e atua no audiovisual desde 2010. Começou sua carreira no Canal Minas Saúde, da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Entre as suas atividades no meio audiovisual se destacam edição, direção, roteiro e edição. Integrou a equipe de obras como “Retratos de Fé”, “O Mundo da Gente, “Mostra Tua Cara”, “Árvore dos Araújos“, e outras.

MÃE, PRECISAMOS CONVERSAR
Mãe, precisamos conversar - Faixa de CinemaFicha técnica
Direção, roteiro e edição: Matheus Torres
Produção executiva: Frederico Pequeno
Personagens: Carlos Desiderio, Cristal Lopez, Felipe Kiss, Olivia Leonel, Lucas Urias, Nicolás Guerreño, Raquel Melo, Renato Veppo, Talita Vaz, Walter Costa e Yuri Bernardo.
Câmera: Janine Alexandrino
Áudio: Sofia A. Lage
Trilha sonora: Banda Festim – Minha nega (Tiago Pitzer e Virginia Pitzer)
Agradecimentos: Carlos Fernando Rodrigues, Liliane Silva, Duran Almeida, Márcia Maria Cruz, Márcio Gonçalves, Bárbara Rodrigues, Leticia Gaioti
Produção: Dromedário Cinema e Vídeo

       

Deixe um comentário