Premiado “O homem das multidões” será exibido na Faixa de Cinema

O homem das multidões

Sucesso nas salas de cinema, O homem das multidões, de Marcelo Gomes e Cao Guimarães, será exibido na Faixa de Cinema de sexta, 10/5, às 23h45. Baseado no conto do escritor americano Edgar Allan Poe e gravado em Belo Horizonte, apresenta a história do metroviário Juvenal e da controladora de trens da estação do metrô Margô, que vivem de forma diferente a solidão. A obra é uma reflexão sobre diferentes formas de solidão e amizade no universo urbano brasileiro.

O filme foi premiado em diversos festivais, como o 26º Festival de Cinema Latino-Americano de Toulouse, na França (Grand Prix Favorite); o Festival de Guadalajara (Melhor Fotografia e Prêmio Especial do Júri), e o Festival do Rio, de 2013 (Melhor Direção). No elenco, Paulo André, Sílvia Lourenço e Jean-Claude Bernardet.

A exibição do filme faz parte da campanha da Rede Minas para os três municípios mineiros que concorrem à Rede  Cidades Criativas da Unesco: Belo Horizonte; Cataguases, na Zona da Mata; e de Diamantina, no Vale do Jequitinhonha. Durante todo o mês de maio a emissora apresenta ao público produções que mostram as riquezas, peculiaridades e potencialidades desses locais. O título é uma oportunidade para impulsionar a economia criativa e a troca de experiências bem-sucedidas e melhores práticas.

A candidatura de Belo Horizonte junto à Rede de Cidades Criativas da Unesco no campo da gastronomia é um reconhecimento da vocação da cidade, uma grande metrópole, como um polo gastronômico.

Ficha técnica:
“O homem das multidões”
Gênero: ficção
Classificação: 14 anos
Produção: CINCO EM PONTO e REC PRODUTORES ASSOCIADOS
Elenco: Paulo André e Sílvia Lourenço
Participação especial: Jen-Claude Bernardet
Roteiro e direção: Cao Guimarães e Marcelo Gomes
Produção: Beto Magalhães e João Vieira Jr.
Coprodução: Cao Guimarães, Chico Ribeiro, Marcelo Gomes e Ofir Figueiredo
Produtores associados: Sílvia Lourenço e Juliano Magalhães
Direção de fotografia: Ivo Lopes Araújo
Direção de arte: Marcos Pedroso
Montagem: Cao Guimarães, Marcelo Gomes e Lucas Sander
Figurino: Rô Nascimento
Preparação de elenco: Pedro Freire
Desenho de som e trilha sonora: O Grivo
Data de Produção: 2013
Duração: 95’

       

Deixe um comentário