“Minas são muitas” apresenta a história e a cultura de cidades mineiras

Atração é uma das novidades do projeto de interiorização da Empresa Mineira de Comunicação, vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo

As identidades e os atrativos de Minas Gerais são diversos. A sensibilidade dos fotógrafos que capturam essas imagens e fazem do estado um grande cenário de cartões postais ganha espaço na Rede Minas. Nos intervalos da programação, o “Minas são muitas” apresenta fotos e vídeos do interior do estado retratadas por fotógrafos e artistas mineiros, com curiosidades e detalhes históricos e culturais das localidades. Neste mês, o público confere as imagens de Congonhas, Diamantina, Itapecerica, Ouro Preto, Poços de Caldas, Sabará, Sabinópolis e Santa Luzia.

O “Minas são muitas” é um dos destaques do projeto de interiorização da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), o “Gerais+Minas”, que ainda traz novos programas que retratam a variedade da cultura, culinária, história, arte e natureza do estado.  As atrações vão compor a programação da Rede Minas e da Rádio Inconfidência e prometem levar a mineiridade para o público. O “Gerais+Minas” foi lançado na última sexta (21), em Poços de Caldas, com a participação do presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Sérgio Rodrigo Reis, a subsecretária de Turismo da Secult, Milena Pedrosa, do prefeito da cidade, Sérgio Azevedo, e com a presença virtual do secretário de Estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira.

Para levar as novidades para a tela da TV, as equipes de reportagem da emissora pública já começaram os trabalhos. Profissionais da Rede Minas estão no sul do estado e percorrem cerca de dez municípios da região para a gravação de conteúdos. No total, 251 cidades estão no cronograma da produção. São nove atrações que estão sendo feitas a partir do diálogo do estado de Minas Gerais, por meio da EMC e da Secult, com governanças regionais, como prefeituras, Associação Mineira de Municípios, Associação das Cidades Históricas de Minas, além de outras instituições. “Na realidade é um grande sonho que se realiza. A oportunidade de produzir conteúdo em parceria com os destinos de Minas. Nunca foi feito com essa abrangência”, comemora o presidente da EMC, Sérgio Rodrigo Reis.

Deixe um comentário