Agenda inicia nova fase, ainda mais interativa

O Agenda iniciou uma nova fase. Desde o início de novembro, o programa passou por uma repaginação, para fortalecer-se como uma agenda cultural com a qual o espectador possa se programar para os eventos artísticos e culturais de BH e Minas Gerais.

A proposta é que o Agenda seja cada vez mais um programa ousado, com a abordagem mais relaxada, e que incorpore a brincadeira e o humor na comunicação, assim como a ousadia e a criatividade na abordagem das matérias. Assim, o programa quer convidar o público a conhecer a diversidade de possibilidades culturais de BH e cidades de Minas Gerais de uma maneira leve e irreverente, sem abandonar a consistência e o conteúdo, sintonizada com os processos das áreas da cultura que retrata.

O Agenda vai representar os diversos territórios culturais de BH e Minas, sua diversidade de gêneros, estilos e artes, e refletir a pluralidade do que acontece no cenário cultural, respeitando as expressões mais tradicionais, populares e contemporâneas, e priorizando a produção independente.

Para tornar possível esse projeto, o programa conta com a participação do público e com novos quadros, que vem para revitalizar a linha editorial do Agenda.

  • QUADRO AGENDINHA: uma agenda voltada para a programação infantil. Nesse quadro, a criança pode filmar ou ser filmada, na relação que ela trava com o evento ou local abordado. Ela vai contar porque gosta de frequentar e vai mostrar as curiosidades do evento ou do local.
  • QUADRO ENSAIOS: artistas e pensadores de diversas áreas fazem análises, ensaios, crônicas sobre livros, discos, filmes, sites, exposições, peças de teatro, séries, quadrinhos, shows, ocupações, lançamentos, etc.
  • QUADRO CRÍTICO: artistas fazem autocríticas e provocações sobre arte, bastidores, ensaios e processos criativos.
  • QUADRO EU E A CULTURA: quadro construído por colaboradores que irão abordar a cultura a partir da própria vivência. Eles gravam eventos e ocupações culturais das quais participam e dão seu ponto de vista, a partir da relação pessoal que têm com aquele acontecimento.
  • QUADRO POR AÍ: quadro com eventos do que está ocorrendo fora de Belo Horizonte, nas principais cidades de Minas Gerais.
  • QUADRO ANOTAÇÕES: quadro em que pessoas fazem comentários sobre o que estão vendo, lendo, pensando, ouvindo, criando, onde estão indo, o que estão conhecendo, etc.

Para saber mais sobre como enviar conteúdos para o programa, acesse o site da Rede Minas. O Agenda está também no YouTube, Facebook e Instagram.

       

Deixe um comentário