Vale do Mucuri é retratado em filme que é exibido programa Faixa de Cinema nesta sexta (29)

As estradas do Vale do Mucuri, suas terras e seu povo são temas do filme Vivências. Quem apresenta os povoados, quilombos e manifestações populares do local é um grupo de teatro e artistas que se juntam e traduzem, de forma poética e visual, a experiência. A produção é exibida no programa Faixa de Cinema nesta sexta (29), às 23h.

Reprodução filme “Vivências”.

A atração traz a obra que mostra o encontro de gerações e culturas nas comunidades tradicionais e rurais do interior de Minas Gerais. Para abrir as cortinas da sessão na telinha, tem entrevista com o diretor André Luiz Dias, um dos fundadores do grupo In-Cena, que assina a produção.

Reprodução filme “Vivências”.

No bate-papo com o jornalista Rodrigo Castro, que assumiu a apresentação do programa da Rede Minas, André Luiz Dias fala sobre o filme, que retrata as vivências do grupo pelo Mucuri e Jequitinhonha. O diretor também comenta sobre o Cine Pojichá. Criado, em 2017, pelo In-cena, o festival incentiva a formação do público e o cineclubismo na região. Este mês, o coletivo esteve à frente da oitava edição do evento, em Belo Horizonte, quando o média-metragem, que o Faixa de Cinema mostra, foi exibido no cinema.

Rodrigo Castro e André Luiz Dias no Faixa de Cinema.

SERVIÇO:

O programa Faixa de Cinema vai ao ar nesta sexta (29), às 23h, pela TV, aqui no site e na plataforma de streaming EMCplay.

Deixe um comentário

Categorias