Tecnologia a serviço da Justiça é tema de série do Jornal Minas
As inovações que tornaram o judiciário mais eficiente são apresentadas em reportagens especiais
Quem nunca escutou a expressão “a justiça é lenta”? Se a pandemia teve um lado bom, foi para acelerar o terceiro poder. No período de confinamento provocado pela Covid-19, o judiciário teve que se reinventar. A tecnologia assumiu o lugar na fila burocrática da Justiça e reduziu o tempo de tramitação de processos e ações.
As inovações que deram celeridade aos tribunais são apresentadas em uma série especial do Jornal Minas 2ª Edição, nesta segunda (23) e terça-feira (24), às 19h30.
A série “Justiça 4.0” mostra a revolução digital em favor da lei. A repórter Laura Zschaber conversa com pesquisadores, juízes e especialistas e apresenta a aplicação da inteligência artificial na Justiça. Além de soluções tecnológicas, as reportagens mostram o impacto econômico das ações e como as medidas auxiliaram a democratização do acesso à Justiça.
“Justiça 4.0” conta com a seguinte equipe: Laura Zschaber (repórter), Sandro Romero (repórter cinematográfico), Aline Scarponi (editora de texto) e David Duarte (editor de imagens).
Deixe um comentário