Série “VIVA” homenageia artistas mineiros
Minas Gerais é terra de grandes talentos, que encantam gerações e ultrapassam os limites do estado. Para celebrar artistas mineiros, ainda em vida, a Rede Minas lançou em sua interprogramação a série “VIVA“, com vídeos que reúnem detalhes da trajetória e obra de algumas personalidades.
Os vídeos simulam uma pesquisa pelos artistas na internet e permitem que o público embarque em um processo de resgate e descobertas de curiosidades e momentos marcantes da carreira dos artistas. Fotos antigas, vídeos, textos e pinturas ajudam a contar a história de forma dinâmica e com linguagem atual. As peças trazem para o ambiente on-line artistas que já eram consagrados antes mesmo dos tempos de Google, redes sociais, Netflix e smartphones.
A abertura da série foi com a dama do teatro mineiro Wilma Henriques, que completou 90 anos em fevereiro. Nascida em Conselheiro Lafaiete, ela teve atuação marcante na luta pelo reconhecimento da profissão do artista em Minas Gerais e é a atriz mais premiada do estado. Neste 29 de março, o segundo homenageado completa 91 anos. É o ator, diretor, radialista, dublador e apresentador Lima Duarte, um dos pioneiros da TV brasileira. Nascido em Sacramento, fez mais de 60 telenovelas, 80 filmes e 200 peças de teatro, tendo uma premiada carreira. Em abril serão lançados mais dois vídeos, de aniversariantes do mês: o saxofonista, flautista, compositor e arranjador Nivaldo Ornelas e a artista plástica Yara Tupynambá.
Os vídeos da série “VIVA” são exibidos ao longo da interprogramação da Rede Minas e estão reunidos em uma playlist no YouTube: bit.ly/serieviva
Deixe um comentário