Série “Salve-me quem puder!” estreia na Rede Minas neste sábado (20)

Animação infantojuvenil, da mesma produtora de “Chef Jack”, aborda a preservação ambiental em linguagem leve e divertida.

Divulgação Immagini Animation Studios.

Uma arara azul e um lenhador têm, como missão, despertar nas crianças a importância da preservação ambiental. Eles são os protagonistas da divertida série que começa a ser exibida, com exclusividade, na Rede Minas, a partir deste sábado (20). “Salve-me quem puder!” chega nos intervalos da programação infantil da emissora com tramas que prometem risadas e aventuras para a garotada.

Dirigida por Luiz Fernando Alencar e Rodrigo Guimarães, que trabalharam em produções como “Chef Jack: o cozinheiro aventureiro” e “Happy Feet”, a animação começou a ser formulada há dez anos e envolveu pesquisas em Belo Horizonte e Brasília. Um trabalho minucioso que envolveu uma equipe de 19 profissionais que tiveram, como grande desafio, transportar a temática ambiental para a animação, em uma linguagem leve e divertida para cativar o público infantojuvenil.

Divulgação Immagini Animation Studios.

“Salve-me quem puder!” é a primeira das 17 obras de ficção, animação e documentário inéditas que vão ser exibidas, com exclusividade, pela Rede Minas. A série foi uma das selecionadas pelo edital Olhar Independente, que injetou mais de R$ 10 milhões no mercado audiovisual mineiro. O recurso do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) só foi possível com a intervenção da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gerencia a Rede Minas. A EMC foi a articuladora do processo junto à Ancine. Para garantir a vitrine das séries e filmes selecionados pelo edital, a Codemge financiou o licenciamento que permite a transmissão na TV pública.

A Rede Minas sempre foi uma referência, como emissora, para gente. Uma emissora que sempre aposta na cultura mineira, nos artistas. Então sempre foi um desejo nosso que um produto chegasse à Rede Minas um dia e esse dia chegou”, diz o diretor Luiz Fernando Alencar. Ele comemora a iniciativa da EMC, que tomou à frente na interlocução do processo que garantiu que os projetos saíssem do papel: “foi importante ter costurado essas parcerias para deixar a roda da animação girar”.

Immagini Animation Studios.

“Salve-me quem puder!” foi produzida por profissionais que se destacam na animação. A série é da Immagini Animation Studios, que também produziu “Chef Jack, o Cozinheiro Aventureiro”, filme que alcançou a 6ª melhor bilheteria geral nos cinemas brasileiros, disputando a posição com sucessos internacionais como Avatar e Gato de Botas. A dupla que assina a direção também se tornou uma referência na área. Rodrigo Guimarães trabalhou em filmes como Os Vingadores 2, Lego 2 e outros títulos de sucesso no mundo. Luiz Fernando Alencar, codiretor da obra, fez a produção de “Chef Jack: o cozinheiro aventureiro”. Também assinou a produção e animação de “A Zeropeia”, que conquistou prêmio de melhor filme no FESTin, em Portugal, e outras séries, como “O Tubarão Martelo II”.

Lançamento em evento hoje (17)

“Salve-me quem puder!” é lançado em uma sessão comentada nesta quarta (17), às 19h30, no Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte. A exibição faz parte do evento de estreia das obras do edital “Olhar Independente”, promovido pela Empresa Mineira de Comunicação. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados com até 30 minutos de antecedência.

SERVIÇO:

A série “Salve-me quem puder!” será exibida de segunda a sábado, nos intervalos da programação infantil da Rede Minas. O público também pode acompanhar aqui no site e na plataforma de streaming EMCplay.

Deixe um comentário

Categorias