Semana de Arte Moderna de 1922 é tema de especial do Agenda
Para celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna de 1922, que será oficialmente comemorado em fevereiro de 2022, o Agenda leva ao ar uma série especial, a partir de março de 2021. A cada mês, um programa vai destacar a história, contextos e desdobramentos da Semana de Arte, totalizando 12 edições especiais até fevereiro do próximo ano.
Na estreia, que vai ao ar nesta segunda (29), às 19h10, o Agenda conversa com a ensaísta e professora da Unicamp, Maria Eugênia Boaventura, sobre o contexto histórico que possibilitou a Semana de Arte Moderna acontecer. Além disso, a organizadora do livro “22 por 22: a Semana de Arte Moderna vista pelos seus contemporâneos” conta um pouco sobre os desenvolvimentos da Semana e como ela deixou de ser vaiada para ser tão comemorada. O especial dá uma visão geral do que foi a Semana de Arte Moderna de 1922 e da diversidade de obras que ela propiciou.
As edições especiais dedicadas à Semana de Arte Moderna serão exibidas sempre nas últimas segundas-feiras de cada mês. O próximo tema, em abril, será a Revista Verde, criada e editada em Cataguases, berço do modernismo mineiro.
Deixe um comentário