Rede Minas invade os lares dos mineiros
Com nova programação, emissora pública tem aumento de 1027% de audiência, segundo pesquisa
No mês em que a Rede Minas festeja os 40 anos do decreto que instituiu a TV pública, a emissora festeja a trajetória e celebra o sucesso de sua programação se firmando como uma das emissoras preferidas dos mineiros. O resultado é apontado pela audiência, que centuplicou com a nova programação da TV, sempre atenta à informação, à cultura e à educação.
Há cerca de um mês, a Rede Minas anunciou novidades na programação, preenchendo as manhãs com conteúdos direcionados ao público infantil e com notícia que cerca a segurança no estado. As mudanças impulsionaram um aumento de 1027% na audiência de pessoas que acompanham a programação da emissora*. A análise comparativa foi feita entre os meses de janeiro a julho de 2024, período antes da estreia na nova programação, e de 22 de julho até o dia 2 de agosto.
A Rede Minas começa as manhãs durante a semana com conteúdo para as crianças. Das 8h às 11h, entra em cena a faixa infantil, que provocou um aumento de 1230% de audiência. Quem abre essa programação é “Danizinha Protetora”, que traz lições e brincadeiras que apostam na educação, na valorização da família e na importância da confiança em Deus. A garotada curte também as produções mineiras “Digo e Bessa” e a série “O tubarão martelo e os habitantes do fundo do mar”. Em seguida, desenhos animados entram na grade por meio de uma parceria com a TV Brasil.
O jornalismo da emissora também ganhou um reforço com o Minas em Ação, que traz as notícias que abordam as forças de segurança no combate à criminalidade, salvamento e apoio humanitário. Desde a sua estreia, no dia 22 de julho, o programa provocou um aumento de 1218% na audiência*.
Esporte, cultura, entrevistas e muita notícia temperam a programação após o meio-dia, que ainda reserva mais espaço para as crianças. Durante a semana, atrações diárias prometem atender todos os gostos. Para quem quer saber o que acontece no estado, a emissora abre a tarde e a noite com o Jornal Minas. Diversidades de temas e personalidades estão nas entrevistas do Brasil das Gerais e Opinião Minas. A arte e a cultura estão garantidos na revista eletrônica Agenda e tem esporte com o Primeiras Esportivas. Essas são algumas das produções próprias da Rede Minas, que ainda mantém parceria com a TV Brasil levando, para a tela, programas consagrados como o Sem Censura.
Para celebrar o sucesso, a emissora prepara mais novidades que chegam na programação em setembro.
*Fonte: Kantar IBOPE Media – Instar Analytics | RM Belo Horizonte | Rede Minas | Comparativo: 01/01 a 19/07/2024 x 22/07 a 02/08/2024 | Faixas Horárias: ¹8h as 12h, 8h as 11h e 11h as 12h | Seg a Sex – Total Indivíduos | Rat#.
Categorias
- Cultura (626)
- Educação (4)
- Esporte (170)
- faixadecinema (53)
- Infantil (36)
- Jornalismo (382)
- Lei Aldir Blanc (2)
- Música (230)
- paralimpiadas (13)
- parcerias (14)
- Rede Minas (346)
- seliganaeducacao (7)
- Sem categoria (78)
- temporadaRD (1)
- Variedades (112)
Deixe um comentário