Programa Arrumação reestreia na Rede Minas neste domingo (17)

Saulo Laranjeira traz música, entrevistas e humor na nova temporada que marca os 35 anos da atração

Foto: Sylvio CoutinhoCrédito: Sylvio Coutinho

O Arrumação comemora 35 anos e, para celebrar, reuniu artistas em espetáculos no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. A festa agora chega à tela da Rede Minas, que exibe o encontro de Saulo Laranjeira com referências da música, aos domingos, às 11h. Em cerca de 20 episódios, o público confere a apresentação de nomes como Paulinho Pedra Azul e César Menotti & Fabiano, além da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. A nova temporada do programa ainda traz quadros de humor, entrevistas inéditas e resgata momentos importantes mostrados ao longo de mais de três décadas no ar.

Olavo Romano é uma das personalidades de destaque da nova temporada no quadro “Prosa arrumada”, gravado no estúdio da Rede Minas e que será exibido, pela primeira vez, na TV. O escritor, que faleceu em novembro, participa de todos os episódios do programa ao lado do anfitrião Saulo Laranjeira. Juntos, recebem músicos e nomes do universo da cultura mineira em uma roda de bate-papo. No episódio de estreia, a dupla conversa com o presidente da Fundação Clóvis Salgado Sérgio Rodrigo Reis e o compositor e violonista Thiago Delegado, que também apresenta canções de seu repertório.

Erudito e popular na atração
Para abrir as cortinas da temporada “35 anos”, tem “Arrumação”, de Elomar Figueira Mello, música que dá nome ao programa. No palco, quem canta é Saulo Laranjeira acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Minas Gerais. Os musicistas do grupo também dividem a cena com os mineiros do Cobra Coral e ainda presenteiam o público com “Bachiana brasileira nº 4”, de Villa Lobos, uma das composições mais importantes do universo da música clássica brasileira.

A atração chega com mais novidades. O Arrumação traz quadros de humor, em que Saulo interpreta Véia Messina e Zé Roberto. O programa ainda resgata momentos que marcaram a atração. Neste primeiro episódio, o programa mostra o apresentador em 1993, quando encarnou “Zé da Silva” para uma conversa com o vaqueiro Manuel Nardi, que inspirou Guimarães Rosa na criação do personagem Manuelzão.

Assista

O Arrumação vai ao ar todo domingo, às 11h, pela TV, aqui no site e na plataforma de streaming EMCplay.

Deixe um comentário

Categorias