Parque do Peruaçu é apresentado em reportagens especiais no Jornal Minas

O Parque Nacional Cavernas do Peruaçu está prestes a ser reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade. Neste mês de julho, o relatório elaborado pelo cientista português José Bernardes Rodrigues Brilha deve ser analisado pela Unesco. A Rede Minas revela mais sobre o local em duas reportagens especiais que vão ao ar na terça (1) e quarta (2), às 18h30, no Jornal Minas 2ª Edição.

Criado em 1999, o parque ocupa uma área de 56 mil hectares dos municípios de Januária, Itacarambi e São João das Missões, na região norte do estado. Ali estão mais de 80 sítios arqueológicos e 180 cavernas. Entre elas, a Gruta do Janelão, onde está a maior estalactite suspensa do mundo, a “Perna da Bailarina”. O repórter Carlos Augusto visitou a região e mostra o lugar que já recebeu o mar em Minas Gerais.

Além da fauna e flora, a reportagem ainda apresenta o trabalho executado pelos cientistas da Unimontes, universidade parceira da Rede Minas. São pesquisas com temas diversos que vão das nascentes à relação do parque com a comunidade e o turismo.

Assista

Com apresentação de Aline Scarponi, o Jornal Minas 2ª edição vai ao ar de segunda a sexta, às 18h30, pela TV e na plataforma de streaming Minasplay.

Deixe um comentário

Categorias