“Paixão em cena” é transmitida ao vivo nesta sexta (29)
Emissora pública exibe encenação teatral que acontece em Belo Horizonte e retrata os passos de Jesus na Via Crucis
A Sexta-feira Santa tem um significado especial para os cristãos. Em Minas Gerais, as celebrações na data atraem milhares de devotos. Este ano, os principais passos de Jesus na Via Crucis serão encenados na montagem inédita “Paixão em Cena”. O Circuito da Liberdade, em Belo Horizonte, vai se tornar palco desse espetáculo de fé e cultura, nesta sexta (29). A Rede Minas transmite, ao vivo, o evento no cartão-postal da capital mineira.
Todo o trajeto que percorre o Circuito da Liberdade será transmitido na TV aberta. A encenação será feita por 60 adultos e crianças do Centro Artístico Cultural São João Batista (Cenarc). Os atores vão representar da prisão ao açoite de Jesus. Na montagem, tem o encontro com Maria e as mulheres de Jerusalém até a crucificação de Cristo. O evento termina na Igreja de Boa Viagem com o sermão do descendimento pelo Arcebispo Metropolitano de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira Azevedo, e a procissão do enterro.
O espetáculo tem direção de Antônio Diniz. Ele explica que a encenação é feita há cerca de 25 anos pelo Cenarc, mas estreia, pela primeira vez, na Praça da Liberdade, em uma iniciativa da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, por meio da Fundação Clóvis Salgado (FCS) e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG). “É religiosa e é cultural. Foi considerado pelo Ministério do Turismo a segunda maior encenação. É muito importante mantermos essas tradições”, diz ele. Ao lado de Antônio, a “Paixão em Cena” conta com a atriz Magdalena Rodrigues, que assina a direção artística.
assista
“Paixão em Cena” acontece nesta sexta-feira (29). A encenação teatral no Circuito Liberdade vai ser transmitida, ao vivo, pela Rede Minas, a partir das 19h. A emissora exibe na TV aberta, no site redeminas.tv, no YouTube na plataforma de streaming EMCplay. Ainda do local, tem a exibição do Jornal Minas 2ª Edição.
Deixe um comentário