Página especial reúne homenagens e conteúdos sobre Adriano Falabella

Homenagem ao “Get Crazy” também é destaque do programa Alto-Falante deste sábado (20)

Para homenagear e valorizar o legado de Adriano Falabella, foi lançada uma página especial aqui no site da Rede Minas. Em redeminas.tv/adrianofalabella, o público vai encontrar informações sobre a carreira do apresentador, dentro e fora da Rede Minas, imagens, playlists com episódios da Enciclopédia do Rock e uma seleção musical especial, além de mensagens de telespectadores, entre eles músicos, artistas e jornalistas.

O público também vai poder contribuir para manter viva a chama desse legado, enviando relatos, de diferentes cantos do Brasil, sobre suas experiências com as lições do carinhosamente chamado “Get Crazy”. Para participar, basta enviar a mensagem, com nome e cidade, pelo formulário disponibilizado na própria página.

Alto-Falante dedica um programa especial ao apresentador neste sábado (20)

Adriano Falabella há quase 27 anos tinha encontro marcado com o público, semanalmente, no programa Alto-Falante, atração produzida e exibida pela Rede Minas com transmissão, para todo o país, pela TV Brasil. Em cada edição, trazia histórias e curiosidades da cena do rock no quadro “Enciclopédia do Rock”. O trabalho do mestre desse gênero musical é relembrado na atração deste sábado (20), às 13h, que dedica uma edição especial ao crítico e colunista que faleceu no último dia 13. 

Terence Machado e Mariana Lima recordam a trajetória de Adriano Falabella no programa, de 1997 até os dias de hoje, e mostram momentos importantes do apresentador que se tornou referência do rock. A atração também traz depoimentos de artistas e jornalistas que compartilharam momentos e experiências com o crítico e colunista do Alto-Falante.

Adriano Falabella

Adriano Falabella nasceu no dia 10 de outubro de 1953. O “Get Crazy”, como também era conhecido, começou a carreira no rádio, em 1985. Na TV, estreou no programa Alto-Falante, em 1997, em que trabalhou até o dia 28 de dezembro, quando foi hospitalizado.

O programa produzido pela Rede Minas estreou em junho de 1997 e já contava com Adriano Falabella na telinha, ao lado de Guga Barros e Terence Machado, que hoje dirige e também apresenta o programa. Pouco tempo depois, a atração lançou o quadro Enciclopédia do Rock com Falabella no comando. “A finalidade do Enciclopédia do Rock sempre foi, evidentemente, trazer para vocês o melhor do rock roll de todos os tempos – desde os anos 50 até os anos atuais”, como ele explicou. As histórias e músicas compartilhadas fizeram com que se tornasse uma referência do rock no Brasil.

Adriano Falabella faleceu, aos 70 anos, no último sábado (13) em decorrência de um choque séptico provocado por uma infecção. O apresentador deixou a companheira Débora, a filha Júlia, de 18 anos, amigos, fãs e colegas da Rede Minas.

Comentários

  • Por Paulo Castilhos - em Responder

    Estou chocado!…Assim como foi quando Lennon se foi!! Nao vai dar prá esquecer, ele sabia transmitir a alma do rock como ninguém, e fazia isso com muito amor.. Os Anos Dourados perde mais um dos seus ídolos!!… Inesquecível e insubstituível!!!
    Meus sentimentos à todos que o admiravam!!!

Deixe um comentário

Categorias