Padre Mauro é o convidado do programa Conversações nesta sexta (22)
A trajetória e os projetos sociais do sacerdote e curador do Muquifu são tema da edição
O sacerdócio é apenas uma das responsabilidades de Padre Mauro. Sua missão vai além da igreja. Ele dirige o Museu dos Quilombos e Favelas Urbanos (Muquifu) e trava uma luta pela preservação do patrimônio cultural e o reconhecimento das comunidades periféricas em Belo Horizonte. Ele vai estar no programa Conversações nesta sexta (22), às 19h, para compartilhar essa história, que começou ainda quando era criança.
Padre Mauro conversou com o jornalista Cláudio Henrique em um bate-papo gravado pela equipe da Rede Minas no bairro Vera Cruz, em Belo Horizonte, região onde nasceu e escolheu o sacerdócio. Hoje, a teologia divide espaço, na vida do pároco, com a filosofia e as ciências sociais, área em que se tornou mestre e doutor, trabalhando pela história e pela comunidade.
No Conversações, Padre Mauro vai falar sobre Muquifu e outras iniciativas, como a criação de uma biblioteca comunitária e os projetos “NegriCidade” e “Interrogando à educação das relações étnico-raciais no Brasil: experiências com Améfrica Ladina”, vinculado à iniciativa para a erradicação do racismo na Educação Superior da Cátedra Unesco – Educação Superior: Povos Indígenas e Afrodescendentes na América Latina.
ASSISTA:
O programa Conversações vai ao ar nesta sexta-feira (22) às 19h, pela TV, aqui no site e na plataforma de streaming Minasplay.
Deixe um comentário