Óperas italianas preenchem a programação especial de fim de ano

Programa Harmonia exibe “Viva Ópera: espetáculo dos clássicos operísticos”, neste sábado (30)

Foto: Paulo LacerdaFoto: Paulo Lacerda

Orquestra, solistas, dançarinos e coral executando trechos de nove das consideradas mais importantes óperas italianas. Esse foi o “Viva Ópera”, espetáculo que lotou o Palácio das Artes, em Belo Horizonte, e é exibido, pela primeira vez, na TV aberta. O Harmonia mostra na íntegra, a apresentação que reuniu peças como “La Traviata”, “Aida”, “Madame Butterfly” e “O Barbeiro de Sevilha”. A atração vai ao ar neste sábado (30), às 22h.

A montagem da Fundação Clóvis Salgado teve concepção e direção cênica do argentino Pablo Maritano e direção musical e regência da maestra Ligia Amadio. A execução é da Orquestra Sinfônica e Coral Lírico de Minas Gerais, cantores solistas e bailarinos do Centro de Formação Artística e Tecnológica – Cefart e um elenco formado por vozes do Brasil e do mundo. Entre os mineiros, os tenores Lucas Damasceno e Márcio Bocca; as sopranos Melina Peixoto e Eliseth Gomes; os barítonos André Fernando e Filipe Santos; e a mezzosoprano Tereza Cançado. Também se apresentaram a soprano japonês Eiko Senda, a mezzosoprano argentina Estefania Cap, os cariocas Michel de Souza e Ludmilla Bauerfeldt; e o baixo-barítono alagoano Fellipe Oliveira.

Repertório – Com a apresentação de diferentes trechos de corais, árias e duetos, a montagem “Viva Ópera: espetáculo dos clássicos operísticos” traz um passeio ao universo da ópera por meio das criações italianas “La Traviata”, “Nabucco” “Aida” e “Rigoletto”, de Giuseppe Verdi; “Norma”, de Vincenzo Bellini; “Madama Butterfly” e “Turandot”, de Giacomo Puccini; “O Barbeiro de Sevilha”, de Gioachino Rossini; e “Lucia di Larmmemoor”, de Gaetano Donizetti.

Assista

Exibido neste sábado (30), às 22h, o Harmonia pode ser acompanhado pela TV, aqui no site e na plataforma de streaming EMCplay.

Deixe um comentário

Categorias