Música independente mineira em destaque no Festival de Música Som & Fúria no Hypershow

A cena musical independente sobe ao palco no Hypershow, a partir deste sábado (2), às 17h. A série de shows do Festival de Música Som & Fúria, promovido pelo Galpão Cine Horto, vai trazer diferentes atrações da geração emergente de artistas mineiros.

A estreia da série fica por conta do som instrumental com raízes afro-brasileiras do cantor, compositor e multi-instrumentista Acauã Ranne. O jovem artista tem referências musicais familiares, é filho do percussionista Santonne Lobato e sobrinho de Sérgio Pererê. Desde cedo Acauã trilhou um repertório que passa pelos ritmos do candombe ao jazz com harmonias sofisticadas.

Na sequência, Tamara Franklin sobe ao palco com o show “Fugio – Rotas de Fuga Pro Aquilombamento”, com as músicas de seu disco homônimo. Ritmos africanos e afrobrasileiros dão o tom à apresentação da cantora, compositora e MC, que escreve rap desde criança.

A cantora, compositora, pesquisadora, educadora e produtora Nádia Campos resgata raízes brasileiras e latinas na sua apresentação. A artista trouxe ao festival o lançamento de seu terceiro álbum “Luz Peregrina”.

Em seguida, o Hypershow traz duas apresentações: o grupo Simplicidade Samba e a rapper Mac Júlia. O primeiro traz o lançamento do DVD “O samba fala por nós”, com sambas autorais e parcerias com compositores de BH. Já a segunda lança o seu primeiro álbum no festival.

Encerrando a série, o grupo Assanhado Quarteto comemora 10 anos de carreira com o show de lançamento do segundo disco, “Jararaca”. A obra é resultado de um extenso projeto de pesquisa sobre o choro.

Confira a programação completa:

02/04 – Acauã Ranne
09/04 – Tamara Franklin
16/04 – Nádia Campos
23/04 – Simplicidade Samba e Mac Júlia
30/04 – Assanhado Quarteto

Comentários

Deixe um comentário

Categorias