Lançada a votação para o Prêmio do Esporte Mineiro (PEM) que vai eleger os craques do estado
Rede Minas e Rádio Inconfidência estão presentes na homenagem que reconhece atletas e a cadeia produtiva daqueles que contribuem para a prática esportiva
A votação para o Prêmio do Esporte Mineiro (PEM) vai até o dia 7 de dezembro. A premiação reconhece o trabalho de atletas, técnicos, clubes, eventos, jornalistas e projetos de Belo Horizonte e do interior do estado que contribuíram para o setor. E quem escala esse time de campeões é a população, que dá seu voto online. A homenagem é uma realização da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Minas Gerais (Sedese-MG), que há mais de dez anos organiza o evento que prestigia o esporte em Minas Gerais.
A Rede Minas e a Rádio Inconfidência AM entram em campo, com a Sedese, para mostrar o talento e as iniciativas que colocam o estado no pódio de taças e medalhas. Além da cobertura jornalística, as emissoras públicas vão transmitir a cerimônia de premiação, que acontece no dia 12 de dezembro, no auditório JK, na Cidade Administrativa. “O esporte é educativo e democrático e a gente mostra isso para o público. Trabalhamos para dar visibilidade para a cadeia produtiva, que movimenta muitos setores, colocando sob os holofotes, também, o interior de Minas e os nossos atletas. Essa premissa vai de encontro ao prêmio e, por isso, seremos parceiros da Sedese mostrando os talentos mineiros para o grande público”, disse Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gerencia a Rede Minas e a Rádio Inconfidência.
“Realizar o Prêmio do Esporte Mineiro no auditório JK e, pela primeira vez, com transmissão, ao vivo, pela Rede Minas, comprova a evolução das nossas parcerias transversais. É de suma importância que, cada vez mais, tenhamos o apoio da Rede Minas e da Rádio Inconfidência na divulgação das ações e eventos da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social. É, também, a demonstração de que a política pública, executada de forma ampla, entrega resultados assertivos no fortalecimento das pautas relacionadas ao desenvolvimento social de Minas Gerais”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Social, Elizabeth Jucá.
Na disputa
No rol dos destaques, está Sulimar Silva, que foi um dos selecionados na disputa, competindo com nomes conhecidos do jornalismo esportivo, como Thiago Reis, da rádio Itatiaia, Christiano Junqueira, da Rede 98, e Mariana Spinelli e Duda Gonçalves, da Espn Brasil. Sulimar hoje participa do “Primeiras Esportivas”, programa que vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h30, pela Rede Minas, e de segunda a sábado, às 11h, pela Rádio Inconfidência AM, além da cobertura e narração de jogos nas emissoras públicas mineiras.
A premiação contempla 15 categorias: atleta destaque masculino (alto rendimento); atleta destaque feminino (alto rendimento); atleta paralímpico destaque masculino; atleta paralímpica destaque feminino; técnico destaque; modalidade esportiva destaque; clubes de futebol destaque do interior; clubes destaque; evento esportivo do ano; jornalista esportivo destaque; projeto transformador – reconhecimento de trabalho esportivo social; Núcleo de Fomento ao Paradesporto (NFP) destaque; Núcleo Programa Geração Esporte destaque; Núcleo Programa Melhor Geração destaque; e projeto destaque da Lei de Incentivo ao Esporte 2023.
O Prêmio do Esporte Mineiro (PEM) é realizado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese), por meio da Subsecretaria de Esportes (Subesp). A iniciativa surgiu para prestigiar os atletas destaques dos Jogos Escolares de Minas Gerais. Com o passar do tempo, ganhou um alcance maior e hoje dá destaque à cadeia esportiva mineira.
Deixe um comentário