Inhotim e Empresa Mineira de Comunicação firmam parceria neste domingo (28)

Evento é celebrado com concerto da Orquestra Inhotim que será transmitido pela Rede Minas

O Instituto Inhotim e a Empresa Mineira de Comunicação (EMC) vão estar juntos. A parceria entre o maior museu de arte contemporânea a céu aberto da América Latina e a EMC, que gerencia a Rede Minas e Rádio Inconfidência, promete fomentar a cultura em Minas Gerais. A assinatura do acordo vai ser celebrada com concerto da Orquestra Inhotim, neste domingo (28), no museu, em Brumadinho. A Rede Minas transmite a apresentação, ao vivo, no Repórter da Hora, às 10h45.

O evento conta com a participação do presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Gustavo Mendicino. Ele vai estar acompanhado do curador de Música do Inhotim, Leandro Oliveira, e da diretora de Educação, Gleyce Heitor, também dessa instituição, para a assinatura do acordo. “O Inhotim é reconhecido no Brasil e no mundo pelo valioso acervo artístico e botânico. A contribuição do instituto para a sociedade vai ao encontro dos objetivos das nossas emissoras públicas, que trabalham para a educação e a cultura. Estamos felizes por estarmos unidos para fomentar, cada vez mais, a arte em Minas Gerais”, comemora Mendicino.

A parceria vai permitir dar mais visibilidade ao Inhotim, que ganha espaço na programação da Rede Minas e na Rádio Inconfidência, com a divulgação de exposições, eventos culturais e projetos educativos. O local também promete ser cenário de algumas das atrações especiais dessas emissoras.

Celebração com música
Tem concerto para comemorar a parceria entre Inhotim e EMC. Na ocasião, a Orquestra de Inhotim realiza ensaio aberto no gramado da Árvore Tamboril. Com curadoria de Leandro Oliveira, a orquestra é formada por 25 jovens músicos mineiros habilitados em violino, viola, violoncelo e contrabaixo. O grupo executa repertório de obras do cânone erudito, música popular brasileira, folclórica e contemporânea.

Instituto Inhotim
Localizado em Brumadinho, a 60 km de Belo Horizonte, o Museu de Arte Contemporânea e Jardim Botânico ocupa uma área de 140 hectares. No local estão 24 galerias permanentes e temporárias com mais de 500 trabalhos em exposição, de 56 artistas, representando 18 países. Além do acervo artístico composto por esculturas, instalações, fotografias e pinturas, o local ainda conta com 4,3 mil espécies de plantas de diferentes continentes.

EMC
A Empresa Mineira de Comunicação é a gestora das emissoras públicas mineiras Rede Minas e Rádio Inconfidência. Além desses veículos de comunicação públicas, a EMC ainda é responsável pela plataforma de streaming EMCplay e contribui com a execução de algumas das políticas de fomento à produção audiovisual do Governo de Minas.

Deixe um comentário

Categorias