Governo de Minas Gerais e Ministério das Comunicações se unem em evento para entrega de contrato do programa “Digitaliza Brasil”.
Cerimônia com a presença de autoridades acontece nesta quarta-feira (16), na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte
O Governo de Minas Gerais e o Ministério das Comunicações formalizam o “Digitaliza Brasil” e, para celebrar, o secretário de Estado da Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, e o presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Sérgio Rodrigo Reis, receberão representantes do ministério das comunicações, Associação dos Municípios Mineiros, Assembleia Legislativa de Minas e Empresa Brasil de Comunicação na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira (15), às 17h. Eles realizam a entrega simbólica do contrato aos prefeitos das cidades mineiras contempladas no programa. O evento será transmitido pelo canal da Rede Minas no YouTube.
O Digitaliza Brasil é um programa do governo federal para a democratização do acesso à TV digital. A participação de Minas Gerais foi uma conquista do governo de Minas Gerais, por meio da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG). O evento celebra os trabalhos que já começaram. A instalação dos equipamentos teve início e a previsão é de que, até o final de 2022, o sinal da Rede Minas chegue a 470 cidades com até 50 mil habitantes. Com isso, 4,7 milhões de mineiros vão ter acesso ao conteúdo da emissora pública mineira. Atualmente, a Rede Minas oferece programação própria focada em educação, cultura, informação e entretenimento e coloca, na tela, os municípios mineiros e suas pluralidades. A emissora também se destacou como pioneira na exibição de conteúdos escolares para estudantes.
Deixe um comentário