Festival “Minas canta Marku” é exibido a partir deste domingo (09)
A homenagem ao artista mineiro marca a reestreia de apresentações inéditas no programa Hypershow
O Hypershow começa julho com shows inéditos na programação. A atração, conhecida por levar o palco para a telinha, exibe o festival “Minas canta Marku”, que celebra um dos grandes nomes da música brasileira. Durante quatro semanas o programa traz artistas interpretando sucessos do mineiro e canções autorais. A estreia é neste domingo (09), às 23h, com Marina Machado, + Samba, Eda Costa, Cristiano Cunha e as filhas Lira e Júlia Ribas.
O “Minas canta Marku” aconteceu em 2019, no Centro Cultural Banco do Brasil, em Belo Horizonte, e é exibido pela primeira vez na TV. Foram cinco dias de evento que reuniram diversos cantores e grupos. Além da apresentação deste domingo, o programa Hypershow segue o mês de julho com a exibição de outros artistas que também participaram do evento, como Toninho Horta, Sérgio Pererê, Marcelo Veronez, entre outros.
Marku Ribas
Natural de Pirapora, o cantor, compositor, instrumentista e ator Marku Ribas transitava com maestria pelos mais diversos gêneros musicais, como jazz, blues, música barranqueira, samba e rock. Uma trajetória construída com muito talento que foi observada por estrelas como Mick Jagger, que contou com a participação de Ribas em clipe e gravação de álbum.
A bagagem do mineiro avançou as melodias e ganhou a telona, onde trabalhou como ator em filmes nacionais e estrangeiros. Sua passagem no movimento contra a ditadura também preencheu um capítulo de sua história. Suas letras foram censuradas, foi preso e teve que se exilar na França, onde deu continuidade à produção artística. Marku Ribas faleceu dia 6 de abril de 2013, em decorrência de um câncer no pulmão, um mês antes de completar 66 anos, que faria no dia 19 de maio.
assista
Apresentado pelo jornalista Luiz Flávio Lima, o Hypershow vai ao ar neste domingo (09), às 23h, pela Rede Minas. O público também pode acompanhar a atração, nesse mesmo horário, aqui pelo site e na plataforma de streaming EMCplay.
O programa com o Festival “Minas canta Marku” também será transmitido pela Rádio Inconfidência FM (100,9) nos dias 15 de julho, às 7h, e 16 de julho, às 19h, e pelo AM (880) no dia 12 de julho, às 21h.
Programação:
Festival “Minas Canta Marku” no Hypershow – domingos, às 23h
- 09/7 – + Samba, Eda Costa, Marina Machado, Cristiano Cunha e as filhas Lira e Júlia Ribas
- 16/7 – Iconilli, Sérgio Pererê, Marcelo Veronez
- 23/7 – Pedro Morais, Toninho Horta, Black 21, Bauxita
- 30/7 – Júlia Ribas, Nestor Lombida, Felipe Fantoni, Jack Will, Pedro Braga, Tatá Spalla, Adriano Campagnani, Juarez Moreira, Bloco Magnólia
Deixe um comentário