Família de Adriano Falabella participa do Brasil das Gerais nesta segunda (29)

Programa faz uma homenagem ao apresentador e crítico musical da emissora pública mineira que faleceu este mês

Adriano Falabella faleceu no dia 13 de janeiro. A morte do colunista que comandava o quadro “Enciclopédia do Rock”, do programa Alto-Falante, causou comoção no meio musical do país. A perda foi um choque, também, para os fãs, amigos e colegas da Rede Minas, onde trabalhava. Nesse cenário de consternação, estão a filha Júlia, de 18 anos, e a companheira Débora, com quem se relacionava há 34 anos. A dor das duas se mistura a belas recordações e muitas curiosidades, que elas dividem com os admiradores do “Get Crazy”, como era chamado, em um programa especial Brasil das Gerais, nesta segunda (29).

A jornalista Patrícia Pinho conversa com Júlia Falabella e Débora Duarte, que levam para o estúdio preciosidades do roqueiro. São discos, livros, guitarra e até um álbum de notas que ele tinha, como hobby, colecionar.

O programa conta com a participação remota do músico e idealizador do festival Beatle Week, Aggeu Marques, com quem Adriano mantinha amizade. Ainda tem o depoimento do professor e pesquisador Thiago Pereira, que fala sobre a contribuição de Falabella, considerado uma “enciclopédia” para a cena musical. A atração ainda resgata trechos de entrevistas de Adriano em antigas edições do programa Brasil das Gerais.

Assista

O programa Brasil das Gerais em homenagem a Adriano Falabella vai ao ar nesta segunda (29), às 17h, pela Rede Minas, aqui no site e plataforma de streaming EMCplay

Mais homenagens

Para relembrar a carreira do crítico, na Rede Minas, foi criada uma página no site da emissora. No espaço, foram reunidos vídeos, playlists, histórias e ferramentas de interação com público. A página já foi acessada por fãs do apresentador de todo o Brasil, além dos Estados Unidos, Hungria, Paraguai, Espanha e Reino Unido. O acesso é por meio do link redeminas.tv/adrianofalabella

Adriano Falabella faleceu no dia 13 de janeiro, aos 70 anos, em decorrência de um choque séptico provocado por uma infecção. Ele fazia parte do quadro da Rede Minas desde 1997, apresentando o quadro “Enciclopédia do Rock”, do programa Alto-Falante, produzido e exibido pela emissora pública mineira com transmissão, para todo o país, pela TV Brasil.

Comentários

Deixe um comentário

Categorias