Estreia: série “Sou Amor” aborda sexualidade, afeto e violência na juventude
A partir do dia 21 de novembro, a Rede Minas passa a exibir às quartas, às 22h15, a série ficcional Sou Amor, que se passa em Belo Horizonte, no bairro Esplanada, e tem como personagens centrais adolescentes contemporâneos brasileiros que vivem relacionamentos, conflitos, amores, afetos e questões relacionadas a identidade de gênero e orientação sexual. A série conta com 13 episódios de 26 minutos e serão exibidos 2 episódios por dia.
“Sou Amor” busca desmistificar, através de uma perspectiva realista, questões relacionadas ao amor e à amizade na adolescência, que em tempos de intolerância, ódio, discriminação, racismo, sexismo e violência, apresentam desafios práticos e subjetivos para os jovens.
Criada e dirigida por André Amparo e Cris Azzi, a série foi roteirizada por Guilherme Lessa e Rafael Ski, em conjunto com os diretores, e premiada pelo PRODAV 11 /2015, com investimento do Fundo Setorial do Audiovisual.
Sinopse
Robson, 17 anos, foi violentamente agredido pelo pai por andar pela noite da pequena Luisburgo maquiado e vestido de mulher. Expulso de casa, sua mãe encontra uma solução para o problema: enviar Robson e Marcelo, o outro filho de 15 anos, para estudar e ajudar a cuidar da avó que está vivendo sozinha e doente em Belo Horizonte. Os irmãos chegam à capital e passam a morar na casa de Dona Dalva, no bairro Esplanada, periferia da cidade.
O carismático e intenso Robson e o introvertido e responsável Marcelo recebem o carinho de uma avó praticamente cega, que preserva na memória a imagem dos netos quando crianças. Nesse novo ambiente, os irmãos irão viver situações que terão papel definidor em suas vidas – novos amigos e amigas, uma nova escola, uma nova casa, novos amores, novas responsabilidades, a descoberta do sexo e a vida em uma grande cidade que parece ter espaço para abrigar todas as diferenças.
Assisti os dois primeiros capítulos e gostei muito,ótimo roteiro,direção,arte e etc,parabens
Assisti na quarta feira a estréia, pois eles falaram que ia reprisar na quinta, como faço para conseguir o capítulo que foi ao ar na Quinta, filha filha apareceu, quero muito assistir, desde já agradeço e parabenizo a toda a equipe!
Caramba, que série legal! Descobri por acaso e assisti dois episódios hoje (28/11/2018), portanto, não vi os primeiros episódios. Nossa! Adorei! Bacana eles contarem a história do ponto de vista intimista do personagem principal, mostrando suas angústias. Espero que no futuro eles disponibilize na internet para mais pessoas verem. Parabéns a todos os envolvidos!
Amei….parabéns a todos
Obrigado, Selma!
Simplesmente fantástico o tema abordado.
Alguém poderia me dizer qual o nome da música e o intérprete?? Gostei demais!
Que bom que gostou, Dom! A produção musical da série é de Fabiano Fonseca. A música do primeiro capítulo é chamada “Desire”. Veja se é sobre essa que você está falando: https://www.youtube.com/watch?v=5a1-X-0Lxvo
Top demais! Mas não é essa. É a da abertura da série. Obrigado!
Boa noite! Assiste hoje, sem querer, a série e fiquei muito feliz em ver uma grande amiga da minha mãe que não vemos a anos… Rejane!
Gostaria de assistir os capítulos anterios.
Como faço para ver?
Desde já muito obrigada!
Há…dê um bjo na Rejane e diga a ela q mha mae sente saudade da voz e violão dela!
Série maravilhosa! Coloquei lembrete pra não esquecer de assistir. Parabéns a todos! Atores incríveis, tudo!
Eu assisti por acaso esses dias e amei, os atores estão ótimos e o enredo tá de parabéns!
Lindo lindo, já quero ver mais.
Bom demais ver estas lindas mensagens!! A música de abertura da série é composição do Efe Godoy (artista plastico e ator na série) e se chama “O Diferente é mais bonito”. Siga @souamor_tv no instagram que vamos postar o link por la… abs Fabiano
eis aqui a trilha da vinheta de abertura. Efe Godoy “O Diferente é mais bonito”
https://www.youtube.com/watch?v=VVi0z7Fuv2w
Obrigado, Fabiano! Abraços!
Gostaria de ver os capítulos 7 e 8. podiam deixar online…
Tem algum site que eu posso assistir online?
Bom dia, Layanne! Você pode assistir à série ao vivo aqui pelo nosso site redeminas.tv http://redeminas.tv/ao-vivo toda quarta, às 22h15.
Olá pessoal.
É possível assistir aos primeiros capítulos que perdi?
Obrigada
Muito bacana, a série mista de arte, cultura e muita realidade. Simplesmente emocionante!
É uma série muito bem dirigida, bem realista e o roteiro é incrível !! Show… A atuação do elenco também é de altíssimo nível !!