Estação de transmissão da Rede Minas a todo vapor

Presidente da EMC, Gustavo Mendicino, esteve na Serra do Curral para conferir o funcionamento do novo equipamento que garante qualidade na recepção do sinal da emissora pública mineira

O presidente da Empresa Mineira de Comunicação, Gustavo Mendicino, esteve hoje (27) na estação de transmissão da Rede Minas, na Serra do Curral, em Belo Horizonte. Acompanhado da diretoria da EMC, ele foi conferir o novo transmissor digital da emissora.

“A Rede Minas está celebrando neste mês de dezembro a instalação de um novo transmissor de 6.000 W que representa uma potência seis vezes maior para Belo Horizonte e Região Metropolitana. E a gente prossegue com nosso objetivo, nossa meta de ainda no primeiro semestre de 2023 estar presente com o sinal digital nos 853 municípios de Minas, em parceira com a Empresa Brasil de Comunicação e o Ministério das Comunicações.”

Gustavo Mendicino, presidente da EMC

Em funcionamento há um mês, o novo equipamento aumenta a qualidade de imagem e áudio nos 16 municípios da Região Metropolitana. A implantação faz parte do programa Digitaliza Minas, do governo de Minas Gerais.

Digitaliza Minas

Lançado em maio de 2022, o Digitaliza Minas trabalha para levar o sinal digital para o estado. Até este mês, foram 50 municípios atendidos pelo programa, que vai contemplar 332 cidades garantindo o acesso gratuito ao sistema digital, em um investimento de R$ 74 milhões do Governo Estadual.

Somado ao Digitaliza Brasil, projeto do governo federal, a cobertura digital vai atender todos os 853 municípios de Minas Gerais. As medidas foram adotadas para garantir a transmissão digital, que deve ser substituída pela analógica até 2023, prazo estipulado pelo Ministério das Comunicações.

O programa Digitaliza Minas é do Governo de Minas Gerais, executado por meio da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo (Secult-MG) e da Secretaria de Estado da Educação (SEE-MG). A Empresa Mineira de Comunicação é responsável pela gestão da Rede Minas e a rádio Inconfidência.

Deixe um comentário

Categorias