Escritor indígena Kaká Werá é o entrevistado Conversações nesta quarta (4)

Com mais de 30 anos de experiência na divulgação da cultura dos povos originários, o premiado autor apresenta seus livros, recita textos em língua original e revela um pouco de sua história

Quem dita a palavra no Conversações desta quarta (4), às 19h, é o escritor indígena Kaká Werá, quando apresenta uma cosmovisão diferente da ocidental. Ele transmite esse conhecimento de mundo em seus livros e compartilha com o público na atração, em um bate-papo que passa por aldeias, projetos sociais e preservação cultural. O programa também traz leituras de suas obras, propondo o exercício da escuta atenta ao que a cosmologia indígena pode oferecer.

Um tipo especial de porta-voz – Kaká Werá é, também, educador, terapeuta, empreendedor social e conferencista. Ele é autor de 12 livros, entre eles “O trovão e o vento” e “A águia e o colibri”, obras de cunho antropológico e filosófico, que são tratadas no programa. Fundou, há 30 anos, o Instituto Arapoty, que desenvolve projetos no Brasil e na França, com foco na valorização dos saberes tradicionais. Por trás de seus trabalhos, uma experiência que faz das suas obras únicas.  Nascido em Montes Claros de pais tapuias, mudou-se para São Paulo, em 1960, onde, mais tarde, foi acolhido pelos guaranis. Com esta trajetória, ele convida o público a conhecer a sua cultura.

Assista

O Conversações vai ao ar toda quarta, às 19h, pela TV, aqui no site e na plataforma de streaming EMCplay.

Deixe um comentário

Categorias