“Diz aí”: Rede Minas lança pesquisa para saber a opinião dos telespectadores
Pesquisa de satisfação é uma das ações da emissora, que comemora 40 anos no ar
A Rede Minas comemora, este ano, 40 anos. Mais madura, a emissora pública mineira agora alcança quase 600 municípios no estado, oferecendo um cardápio variado de jornais e programas para todas as idades. Para saber como o público vê essa diversidade, a emissora quer saber a opinião dos telespectadores. Para isso, lança a pesquisa de satisfação ‘Diz aí‘.
Por meio do ‘Diz aí’, o telespectador pode escolher uma das cerca de 20 atrações da emissora e dar sua opinião sobre conteúdo, horário, formato, cenário e apresentação. O levantamento ainda dá espaço para sugestões. A pesquisa pode ser acessada por meio do link bit.ly/pesquisa_emc ou através do QR Code que é exibido durante a programação da TV. O preenchimento é rápido.
A Rede Minas é a emissora dos mineiros e queremos, cada vez mais, que eles façam parte da TV pública acompanhando, opinando e sugerindo.
Gustavo Mendicino, presidente EMC
Gustavo Mendicino, presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), que gerencia a Rede Minas e a Rádio Inconfidência, explica que, por meio dessa ferramenta, a emissora pretende ampliar o diálogo com o telespectador e tornar a programação mais próxima dos cidadãos de todas as regiões de Minas Gerais.
40 anos no ar
A Rede Minas teve sua estreia oficial no dia 8 de dezembro de 1984. Nessas quatro décadas, a emissora ampliou a cobertura, que hoje atende quase todo o estado de Minas Gerais, chegando a 581 dos 853 municípios mineiros. A meta é atingir, em breve, todo o estado.
A programação conta com conteúdos variados para atender o público de todas as idades. Atualmente, são duas edições de jornais, além de cerca de 20 programas que têm, como foco, informação, cultura, educação, esporte, gastronomia e conteúdo infantil. A Rede Minas também exibe o Se Liga na Educação, programa criado pela Secretaria de Estado da Educação, em parceria com a emissora, oferecendo teleaulas para atender a comunidade estudantil.
Ao longo dos anos, a emissora acompanhou a modernização e agora chega ao telespectador por meio de sinal digital no aparelho de televisão e, também, pela plataforma de streaming EMCplay que, em breve, muda de nome para Minasplay. O serviço de vídeo sob demanda permite o público de todo o país acompanhar, ao vivo, a programação da Rede Minas e acessar um catálogo extenso com diversos programas, séries especiais e espetáculos exibidos pela emissora, além de filmes e outras produções especiais.
Na minha opinião não deveria ter o se liga na educação pois eu já estou indo normal para a minha escola
Eu não aguento mais ver motocross
Meu Deusu.
Vocês não respondem DM no Facebook.
A propaganda ta rolando chamando para a pesquisa mas o furmulario nao aceita mais respostas.
Voces nao tem nenhum respeito com os espectadores. Os programas nao Passam no mesmo horario por mais de 2 semanas. é bizarro!!!!!
Como alcançar a fidelização se vocês nao honram os horarios? Apenas censura, jornal e provoca que vira legal. Parem de reprisar o sem censura seg p/ ter prq dura 2 horas é muito para isso.
Os programas de 30-60min estão em formato moderno, adaptado ao nosso dia a dia corrido.
O App MinasPlay e o site, nao dão opção para assistir ou baixar em baixa qualidade. Na verdade o download nao funciona. Nao da para um filme curta de 15 minutos drenar meio giga da internet do usuario. Tinha q ser no maximo 50megas. Arquivos gigantescos, pressupondo que o caboclo ta sempre num wifi é preguiça demais, muito amador para quem desenvolveu o app. Esse detalhe faz o serviço impopular, para nao dizer que “não é para pobre”
Por que nao fazer legenda de qualidade, agora que é digital? No caption 2????? Os surdos e a pessoa dormindo do lado agradecem.
Gosto muito dos programas, sinto falta da culinaria. Sugiro um programa de culinaria para os novatos, os Noob.
Taí, poderia ser o nome do programa. NOOB NA COZINHA.
VI uma pesquisa onde a população que mora sozinha vem aumentando, apartamentos SINGLE (Pra n falar kitnet). Um programa que ensina a fritar ovos, macarrão, o BOLOS, ESSE MALDITOS!!!! Enfim o básico. todo programa pressupõe que do outro lado tem apenas pessoas com curso senac de cozinha. Fica a dica.
E o programa/DOC sobre os entregadores alí, nos moldes daquele dos supermercados??
ECOPRATICO? Até hoje, acho q tenho is videos daquele programa. Esse programa foi minha base para uma vida mais sustentável.
Sinto falta de programas ecologicos, soluções praticas, com pé no chão, usando coisas simples, faceis de encontrar.
Sobre jardinagem indoor tbm!!!!!!! quase ninguem tem quintal hj em dia.
Marido de Aluguel! Um programa que ensine a gente a pintar, consertar uma pia, furar a parede para pendurar um varal que o gancho nao solte.
Da mais espaço pro jornalista do nióbio. Vcs vao acabar perdendo ele. Ele é muito bom.
O negao rastafari filosofico deveria ter um programa so dele.
A novela Sangue oculto começou a passar no meio? kkkkkk
O bom doutor turco, tira essa bosta esbugalhada da grade!!!
Bom dia, Gleidson. Tente acessar pelo link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdXzQJLUBeKq8jtysQW9UAVSu8FuR589gpZk46fvmwk3NcvSQ/viewform