Dia do Folclore é marcado com estreia de animação infantil nesta terça (22)

Personagens lendários estão reunidos para divertir a garotada em uma animação inédita que estreia na Rede Minas. A série infantil “Sindicato do Folclore Brasileiro” promete preencher as tardes da criançada com aventuras inusitadas pelo fantástico mundo do folclore, protagonizadas por figuras como a mula sem-cabeça, o saci e a caipora. A animação é lançada nesta terça (22), quando é festejado o Dia do Folclore, nos intervalos da programação infantil, das 13h30 às 16h.

A série é em 2D e direcionada ao público em fase de alfabetização. São nove episódios que apresentam, no enredo, a menina Naná e seus amigos, já conhecidos do imaginário popular. Essa turminha vai unir forças para salvar as lendas do esquecimento ensinando lições importantes sobre responsabilidade, companheirismo e emoções difíceis, enquanto se diverte.

A escolha da Rede Minas para o lançamento da série não foi por acaso. A diretora de arte e editora Raquel Pinheiro e a produtora e assistente de câmera Virgínia Pitzer se conheceram quando trabalharam no “Dango Balango”, produção infantil da emissora pública mineira. Junto ao roteirista Lucas Lanza, se uniram com o objetivo de preservar a cultura e o folclore, em colaboração com a produtora Caturra Digital.

A produção ainda traz a contribuição do jornalista e apresentador da Rede Minas, Luiz Flávio Lima, que faz a voz do personagem “Boto”, e da cantora Julia Branco, que dubla “Naná” e a sereia. A equipe ainda contou com a parceria do ilustrador cearense Guilherme Cavalcanti e da produtora Immagini Animation Studios, que produziu “Chef Jack, o cozinheiro aventureiro”.

Comentários

Deixe um comentário

Categorias