Destaques da música brasileira e latina movimentam a programação deste sábado (22) e domingo (23) na Rede Minas

A compositora e multiartista Maíra Baldaia dá o tom ao Alto-Falante já no sábado, às 13h, trazendo o seu seu novo disco de afro-pop mineiro “Obí”. O trabalho é uma mistura musical de tambor mineiro, beats eletrônicos e outras referências. No quadro Garimpo, a banda A Olívia fala sobre a sua trajetória, shows e a cena de indie rock.

Para quem está querendo renovar a playlist, o Coletânea, às 19h, indica novos sons nacionais e internacionais. A atração traz artistas do pop, rock, alternativa, k-pop, como Lewis Del Mar, Lagum, Libianca, Yonaka e muito mais.

Já no fim da noite de sábado, o Noturno sintoniza nos sons dos hermanos uruguaios com mais uma apresentação da série festival Tudo é Jazz. Hugo Fattoruso e Quinteto Barrio Sur sobem ao palco com uma proposta musical chamada Candombe World Theme – fusão do candombe clássico (dança praticada por negros e escravizados), contemporâneo e vanguardista, com elementos eletrônicos.

No domingo de manhã é hora de conferir, no Harmonia, às 11h, uma homenagem ao compositor francês Édouard Lalo, em uma peça para violoncelo, com o concerto 5 da série allegro e vivace da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. A apresentação tem a participação da solista Marina Martins.

Encerrando a noite e a programação musical, o Hypershow, às 23h, tem Pedro Morais, Toninho Horta, Black Jack 21, Bauxita no festival Minas Canta Marku. A série de shows celebra um dos grandes nomes da música brasileira, o o cantor, compositor, instrumentista e ator Marku Ribas.

Programação musical
  • Alto-Falante, sábado, 13h: Maíra Baldaia
  • Coletânea, sábado, 19h: Coletânea Indica
  • Noturno, sábado, 22h: Hugo Fattoruso e Quinteto Barrio Sur
  • Harmonia, domingo, 11h: Concerto da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais
  • Hypershow, domingo, 23h: Pedro Morais, Toninho Horta, Black Jack 21 e Bauxita

Deixe um comentário

Categorias