Confira os vencedores do 2º Prêmio da Música Popular Mineira

Premiação busca valorizar e reconhecer os talentos mineiros e promover a música produzida em Minas Gerais.

A Rádio Inconfidência divulga a lista de vencedores da segunda edição do Prêmio da Música Popular Mineira. Nove ganhadores são premiados por “Melhor música” e “Melhor álbum” nas áreas MPB; pop e rock; instrumental; regional, indígena e afro mineira; e obras infantis. Os artistas foram selecionados por cinco jurados e recebem prêmios de R$ 7 mil nas categorias “Melhor música” e “Melhor álbum”, além de troféus.

O 2º Prêmio da Música Popular Mineira contou com 420 inscrições de compositores, músicos e intérpretes mineiros. Desses, 269 foram habilitados para a seleção. O objetivo é valorizar e reconhecer os talentos mineiros e promover a música produzida no Estado. Os vencedores ainda vão se apresentar em um espetáculo que será transmitido pela Rádio Inconfidência e Rede Minas, com data ainda a ser divulgada.

Confira abaixo os ganhadores de todas as áreas, em cada categoria:

MELHOR MÚSICA

Infantil: Pulando com os caboclos (Proponente: Aline Calixto)

Instrumental: Oscar, Martin, José (Proponente: Fabrício Conde)

MPB e afins: Raoni (Proponente: Maíra Manga)

Pop, Rock e afins: Contemporaneidade (Proponente: Max Antônio Vieira)

Regional, Indígena e Afromineira: Sabarabuçu (Proponente: Alexandre José Pinheiro Neto)

MELHOR ÁLBUM

Instrumental: Seiva (Proponente: Duo Mitre)

MPB e afins: Sete Cores (Proponente: Marinho Sam)

Pop, Rock e afins: Terra Vista da Lua (Proponente: Felipe de Oliveira)

Regional, Indígena e Afromineira: Coração de Marujo (Proponente: Sérgio Pererê)


O 2º Prêmio da Música Popular Mineira

O 2º Prêmio da Música Popular Mineira é promovido pela Empresa Mineira de Comunicação (EMC), vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult), por meio da Rádio Inconfidência. Viabilizado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, o edital tem patrocínio da Cemig. A ação faz parte do “Descentra Cultura”, plano da Secult de regionalização e democratização ao acesso aos bens e serviços da Cultura visando à descentralização de recursos, formação e atividades culturais pelos municípios mineiros.

Esta edição da premiação faz uma homenagem aos 75 anos de nascimento do compositor mineiro Fernando Brant e teve como novidade a inclusão das músicas indígena e afro no repertório.

Deixe um comentário

Categorias