Concerto do festival Tinta Fresca ao vivo na Rede Minas 2

Foto: Vinicius Correia

O concerto que apresenta as obras dos quatro compositores finalistas do festival Tinta Fresca, da Filarmônica de Minas Gerais, é transmitido ao vivo, na edição especial do programa Harmonia. O espetáculo acontece nesta quinta (25), às 20h30, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte, e vai ao ar no canal Rede Minas 2, da multiprogramação da emissora pública mineira.

Com regência do maestro José Soares, o espetáculo traz as composições Cenas da Caatinga, de Jônatas Reis; Pau-Brasil: O Tesouro da Mata Atlântica, de Fernando Britto; Momentos do Caraça, de Rodrigo Aredes, e Suíte Refloresta, de Jonas Hocherman.

Foto: Eugenio Savio

As obras são as finalistas do 14º Tinta Fresca, que traz “Biomas do Brasil” como tema. O concurso foi criado em 2008 pela OFMG para identificar compositores brasileiros e fomentar novos talentos da criação musical sinfônica. O vencedor desta edição vai receber a encomenda de obra sinfônica inédita a ser estreada na temporada 2027, da Filarmônica de Minas Gerais.

Serviço:
Harmonia – Filarmônica Festival Tinta Fresca
Quinta (25/06), às 20h30
Transmissão: Rede Minas 2 (redeminas.tv/como-sintonizar)

Deixe um comentário

Categorias