Cenários mineiros que estão em filmes são alguns dos destaques do +Geraes deste sábado (22)

Programa ainda traz reportagem especial de Santos Dumont, cidade do ‘pai da aviação’

Turma da Mônica / Divulgação

Minas Gerais é retratada na telona e o programa +Geraes mostra algumas das cidades que serviram de locações de filmes. No programa deste sábado (22), tem Poços de Caldas, no sul do Estado, e Manhuaçu, na Zona da Mata. A primeira cidade é famosa pelo fictício bairro Limoeiro, onde vivem os personagens de “A turma da Mônica”, de Maurício de Souza. Já Manhuaçu foi palco de uma ação ousada e, talvez, única. O diretor Teógenes Nazaré conseguiu reunir 500 atores voluntários para encenar o filme bíblico “Sonhos reais”. O diferencial é que todos são moradores da cidade. Isso significa que 0,5% da população local se colocou de frente para as câmeras para essa produção cinematográfica.

O programa traz mais novidades. No mês em que Santos Dumont completaria 150 anos, o +Geraes visita a cidade onde o ‘pai da aviação’ nasceu. A atração traz uma reportagem especial sobre o município, da Zona da Mata, que tem o mesmo nome do célebre inventor mineiro.

Milho Verde

A 270 quilômetros de lá, está Capim Branco, Região Metropolitana de Belo Horizonte. A atração mostra uma fazenda que produz uma das delícias mais saboreadas no mês das festas julinas: o milho. A matéria resgata a história do vegetal, as tradições que envolvem a espiga e a variedade de sementes. Deixando a planta de lado, o programa ainda mostra o distrito de Milho Verde, no Serro.

Assista

O programa vai ao ar neste sábado (22), às 12h, pela TV, aqui no site e na plataforma de streaming EMCplay.

Deixe um comentário

Categorias