Cantora Déa Trancoso é a convidada do Conversações nesta sexta (13)

Jornalista, doutora em Educação, mestre em Estudos Rurais: o currículo de Déa Trancoso é extenso, mas foi na música que ela ganhou uma legião de fãs. Nas plataformas de streamings, seus trabalhos somam milhões de plays. Por trás das canções, um passado no Vale Jequitinhonha e as serestas, herança dos pais. Essa história é compartilhada com o público no Conversações, nesta sexta (13), às 19h.

O cenário desta entrevista é no Parque Municipal Jacques Cousteau, em Belo Horizonte, local que Déa Trancoso considera especial. Ali ela conversou com o jornalista Cláudio Henrique e falou sobre suas memórias, influências e a trajetória conectadas às raízes do sertão mineiro e à rica cultura do Jequitinhonha.

Com uma carreira que se destaca pela capacidade de emocionar, Déa lançou seu primeiro álbum, “Tum Tum Tum”, em 2006, trabalho que ganhou notoriedade. Seguiram-se os discos “Serendipity” (2011), “Flor do Jequi” (2012), em parceria com o violonista Paulo Bellinati, e “Líricas Breves para a Construção de uma Alma” (2020). Sua música incorpora elementos de catimbó, coco, acalanto, lundu, maracatu, entre outras manifestações culturais brasileiras, revelando sua profunda conexão com o Brasil profundo.

ASSISTA:

O Conversações vai ao ar nesta sexta-feira (13) às 19h, pela TV, aqui no site e na plataforma de streaming Minasplay.  

Deixe um comentário

Categorias