O Boneco de Barro e o Rei
Fábula social mescla o infantojuvenil ao drama em uma produção sensível e contemporânea.
A jornada de um boneco que ganha vida e tem a missão de trazer a paz de volta para o Reino da Infelicidade. Essa é a série “O Boneco de Barro e o Rei“, que estreia na Rede Minas neste sábado (09), às 19h30. Inspirada no clássico italiano “As Aventuras de Pinóquio” e com estética que remete ao cordel, a produção conta com 26 episódios e, a cada semana, serão exibidos quatro episódios, das 19h30 às 20h30.
A trama acompanha um boneco criado a partir de argila e lágrimas, que cria vida e, por ser diferente dos outros, sai numa jornada buscando algumas respostas existenciais, em meio a um decreto do Rei Triste que determina o silêncio na corte. Em sua jornada, enfrenta guerras, malandragens e perseguições, mas com novas amizades e ajuda da Criada e Serva, dos Incansáveis Plantadores de Feijão Andu e Corda e dos audaciosos Carabina e Espuleta, consegue resolver os conflitos e trazer a paz para o reino.
Produção do Tocantins, “O Boneco de Barro e o Rei” foi dirigido por Nival Correia e é um dos conteúdos audiovisuais selecionados pela linha de fomento do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA), através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual (PRODAV/TVs Públicas).
Categorias
- Cultura (633)
- Educação (5)
- Esporte (175)
- faixadecinema (54)
- Infantil (37)
- Jornalismo (389)
- Lei Aldir Blanc (2)
- Música (231)
- paralimpiadas (13)
- parcerias (14)
- Rede Minas (348)
- seliganaeducacao (7)
- Sem categoria (79)
- temporadaRD (1)
- Variedades (114)
Deixe um comentário