Filme Drácula (1931) é exibido em sessão gratuita de cinema
Obra de 1931 é exibida em parceria do programa Cinematógrafo, da Rede Minas, com o Cine Humberto Mauro em um aquecimento para a nova temporada da atração televisiva
Drácula foi apresentado na telona há 94 anos. Depois disso, foram várias adaptações do livro de Bram Stoker para o cinema. O Cinematógrafo presenteia o público reapresentando o clássico no cinema. Em uma parceria com a Fundação Clóvis Salgado, a obra é exibida na Sessão da Meia-Noite do Cine Humberto Mauro, em Belo Horizonte, na madrugada de sexta (16) para sábado (17). A equipe do programa vai estar no local para receber a plateia.
A exibição gratuita, no cinema, chega para lançar a nova temporada do Cinematógrafo. O programa produzido pela Rede Minas estreia, em breve, “As faces do horror” com episódios dedicados às múltiplas vertentes do cinema de terror nacional e internacional. Para isso, nada melhor que a obra de Tod Browning que eternizou, no imaginário coletivo, o vampiro vivido por Bela Lugosi.
Sétima arte na programação da emissora
O Cinematógrafo é feito por uma equipe que entende da sétima arte. O programa tem apresentação do jornalista Fernando Tibúrcio. Pós-graduado em Cultura, Crítica e Produção, Tibúrcio foi professor de Estética do Cinema Contemporâneo, da Escola Livre de Cinema. Na bagagem, realizou curadoria de festivais e escreveu artigos para diversas mostras. A direção é de Johanes Junqueira, idealizador da atração produzida pela Rede Minas, que ganhou destaque nacional com a exibição, também, na TV Cultura, que transmite a 10ª temporada às terças-feiras, à 0h15.
Cine Humberto Mauro
A Sessão da Meia-Noite acontece mensalmente, em exibição única, na madrugada de sexta-feira para sábado. Os ingressos para essa sessão são limitados a uma retirada por pessoa e podem ser solicitados exclusivamente pela bilheteria virtual sempre na sexta-feira anterior à sessão, a partir de meio-dia.
Deixe um comentário