Voz Ativa entrevista a atriz e escritora Elisa Lucinda

Com vários talentos e histórias de sua trajetória para contar, Elisa Lucinda é a convidada do Voz Ativa desta segunda-feira, 23 de abril, às 22h15, na Rede Minas.

O passo decisivo na carreira de Elisa Lucinda foi marcado por sua atuação na peça teatral “Rosa – Um musical brasileiro”, do diretor Domingos Oliveira, em 1989, sendo reconhecida pela classe artística do Rio de Janeiro como uma atriz que canta, ou uma cantora que atua. Mas o talento da artista não se resume à dramaturgia: ela é também escritora, poeta e ativista.

No programa, que tem como tema Poesia e Política, a artista fala sobre teatro, TV, cinema e literatura. Autora de livros como “A fúria da beleza” e “Fernando Pessoa: o cavaleiro de nada”, no livro de poemas “Vozes Guardadas” ela fala de seu recente espetáculo teatral, atualmente em turnê pelo país, o “L, o musical“, escrito e dirigido por Sérgio Maggio. A peça apresenta reflexões acerca da poesia, da política, da música, do feminismo e aborda a temática da paixão.

O Voz Ativa debate ainda com a artista sua participação no projeto Vidas Negras, da ONU, em que figura como uma das mais importantes divulgadoras. Na entrevista, Elisa Lucinda discute o problema do racismo e do cenário político do país, com destaque para o assassinato da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro.

Para conversar com a artista, o apresentador Florestan Fernandes Júnior conta na bancada com as participações dos jornalistas André de Oliveira, do El País Brasil, e de Verônica Pimenta, da Rádio Inconfidência; além deles, compõem a mesa o ator e diretor Adyr Assumpção, a atriz e arte-educadora Carlandreia Ribeiro e o poeta e tradutor Léo Gonçalves.

Voz Ativa com Elisa Lucinda

O programa também é transmitido ao vivo pela web, aqui no site da Rede Minas e na página do programa no Facebook, e também conta com cobertura no Twitter. A reapresentação na Rede Minas é sábado, às 21h45. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

O Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Confira como foi o programa:

       

Deixe um comentário