Combate à violência contra a mulher é o tema do Voz Ativa com Gabriela Manssur

No próximo Voz Ativa, segunda-feira, 12/03, às 22h15, você vai entender as raízes da violência contra a mulher e discutir algumas iniciativas de contenção que estão em curso no Brasil. Para isso, o programa recebe a promotora de Justiça de São Paulo Gabriela Prado Manssur.

Com presença marcante em debates e mobilizações sociais femininas, tanto públicas como de iniciativa da sociedade civil, ela é idealizadora de importantes projetos sociais, como, por exemplo, o Movimento pela Mulher, o qual incentiva o esporte e a recuperação da autoestima de mulheres vítimas de violência. Gabriela é também idealizadora do programa Tempo de Despertar, direcionado à ressocialização e responsabilização dos autores de violência. A proposta já é lei na cidade de São Paulo e em municípios do interior paulista.

No currículo, além de promotora de Justiça, Gabriela é bastante ativa na internet: ela comanda o site Justiça de Saia e atua nas redes sociais. É também colunista da revista Marie Claire. Além disso, integra o Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica do Ministério Público de seu estado. Recentemente, foi coordenadora do Núcleo de Combate à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Região da Grande São Paulo.

Para conversar com a promotora de Justiça e entender sua atuação em defesa das mulheres, o apresentador Florestan Fernandes Júnior conta com as participações dos jornalistas Rodolfo Borges, do El País Brasil, de Duda Ramos, da Rádio Inconfidência; de Alice Maciel, da Agência Pública; de Laura Capriglione, da rede de coletivos Jornalistas Livres, e da pesquisadora em Psicologia Social da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Daniela Tiffany.

Voz Ativa com Gabriela Manssur

O programa também é transmitido ao vivo pela web, aqui no site da Rede Minas e na página do programa no Facebook, e também conta com cobertura no Twitter. Em edição especial para rádio, o Voz Ativa é apresentado às terças-feiras, às 21h, na Inconfidência FM. Aos domingos, o programa vai ao ar pela Inconfidência AM às 22h.

O Voz Ativa oferece canais abertos com o público para poder comentar, sugerir temas e entrevistados via redes sociais, nos seguintes endereços: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Assista ao programa completo:

       

Deixe um comentário